* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Where`s my order

Where`s my order?

Com o mercado tão concorrido, informação é o mínimo que o seu e-commerce tem que oferecer, os clientes querem estar informados e de preferência em tempo real. O conceito de where`s my order ou simplesmente WISMO está diretamente ligado com isso. Nesse caso, como o próprio nome sugere, informações sobre a entrega de mercadoria.

Entenda o conceito

Em tradução literal where`s my order? significa onde está minha encomenda?.  Esse termo foi criado nos EUA com objetivo de resolver um problema cotidiano: uma porcentagem significativa de ligações para o SAC eram sobre as entregas de mercadoria.

Com o tempo de acesso fácil às redes sociais para acompanhar as empresas, você não quer ser classificado como a empresa que não fornece informações sobre a entrega das mercadorias, certo? Você pode reduzir o índice de WISMO fornecendo as informações corretas e completas para o seu cliente.

Reduzindo a taxa de where`s my order

Algumas estratégias podem ser adotadas para reduzir essa taxa, vamos ajudar:

Informe o cliente sempre que possível

Enviar e-mails para confirmar cada etapa do processo de vendas pode ser uma ótima estratégia. Ao fechar a compra, o cliente pode ser informado sobre a confirmação do pagamento, a separação da mercadoria, o embarque na transportadora até a própria entrega.

Ao fornecer essas informações, seu cliente ficará mais seguro, pois saberá que na próxima etapa, ele também será informado.

Dê opções de entrega mais rápidas

Sabe quando você precisa muito de um produto e está disposto a pagar mais para que ele seja entregue mais rápido? Possibilite ao cliente escolher uma modalidade de frete mais rápido, mesmo que os custos sejam mais elevados.  Assim, seu cliente conseguirá escolher o prazo adequado para suas necessidades.

Informe a estimativa real de entrega

Comprar pela internet e não receber no prazo informado é frustrante. Informe o prazo estimado de entrega com uma folga para imprevistos. Receber antes é, sem dúvidas, muito melhor do que atraso.

Uma outra dica é informar o prazo de entrega de forma fácil ao cliente, não só nas páginas de fechamento de venda. Quanto mais vezes você informar, mais chances do cliente não procurar para saber where`s my order?

Opte por transportadoras que forneçam rastreamento

Possibilitar o cliente de rastrear a mercadoria é uma excelente aposta! O rastreamento permite acompanhar onde está o produto e quais os prazos para entrega. Essa opção pode reduzir (e bastante!) seus atendimentos no SAC.

A taxa where`s my order é um ótimo meio de mensurar a qualidade de entrega das mercadorias do seu e-commerce. Invista em meios que reduzam essa taxa, buscando sempre um diferencial para sua loja. Conte com a CARGOBR!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *