* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como se preparar para vender no Dia dos Namorados?

Como se preparar para vender no Dia dos Namorados?

Mesmo que nem todas as empresas trabalhem com itens específicos para presentear, as datas sazonais são excelentes oportunidades para aumentar o faturamento. Se preparar para vender no Dia dos Namorados ainda é uma possibilidade de lucrar nesse dia.

Inclusive, os setores que mais vendem nesse dia tendem a ser diversos, como o de moda, acessórios, beleza e, até mesmo, eletrônicos, como empresas que comercializam celulares, smartwatches, dentre outros.

Sendo assim, mesmo se diretamente a sua organização não vende itens considerados românticos, como flores, bichos de pelúcia e chocolates, é possível com uma boa estratégia atingir bons resultados nessa época tão importante para o comércio.

Há ainda um outro mito a ser superado: engana-se quem pensa que apenas jovens na altura dos 20 e poucos anos tendem a comemorar a data. 

Os dados indicam que a maior parcela de pessoas que compraram presentes em 2020 para as sazonalidades possuem entre 36 e 50 anos!

Isso significa que o ticket médio das compras feitas nessa data tende a ser maior.

Sendo assim, quando o assunto é vender no Dia dos Namorados, existem diversas possibilidades! Continue a leitura e saiba como se preparar para vender mais nessa data.

Como se preparar para vender no Dia dos Namorados?

Já se foi o tempo onde apenas determinadas empresas conseguiam vender no Dia dos Namorados. 

Hoje em dia, diversos tipos de presentes são dados, principalmente por casais que estão juntos há muito tempo, preferindo por objetos úteis em vez dos clássicos presentes comerciais, por exemplo.

Confira a seguir dicas importantes para vender no Dia dos Namorados e fazer sucesso nessa data:

Tenha um bom plano de vendas

É importante lembrar que o primeiro passo é sempre o planejamento. 

Pense em promoções, kits, descontos para clientes antigos, assim como dê oportunidades para quem costuma comprar de última hora.

Além disso, não pense apenas na hora da venda. 

Analise o estoque, a logística e demais setores da empresa, como o atendimento e SAC, para que tudo ocorra normalmente nessa época conhecida por gerar lotação nas lojas.

Faça campanhas temáticas

Tanto na loja física como na digital, é importante mergulhar na data e mudar a comunicação, trazendo cores, ícones e mensagens ligadas à data.

Vale a pena fazer posts nas redes sociais, enviar e-mails temáticos e mostrar que sua empresa está presente com condições especiais para as vendas na data.

Invista em embalagens criativas

Além de aumentar o ticket médio, pois fará o cliente comprar também uma embalagem diferente, as embalagens criativas podem encantar ainda mais quem for ganhar o presente.

Dessa forma, a sua empresa ficará conhecida pela qualidade dos produtos e também pela criatividade em tornar a experiência de quem compra (ou recebe o presente) ainda mais completa.

Esteja atento à variedade de casais

Desde a comunicação, até mesmo o uso de imagens e a disponibilidade de opções de presente, leve em conta que existem diversos tipos de casais, como os homoafetivos, por exemplo.

Tenha imagens e comunicações inclusivas, usando imagens de pessoas reais e que saiam do padrão.

A responsabilidade de inclusão é de todos nós, faça a sua parte.

Agora que você sabe como vender no Dia dos Namorados e ter sucesso nessa data, aproveite para ler também sobre quatro formas de aumentar as vendas em empresas pequenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *