* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Estratégias para vender no Dia das Mães

Estratégias para vender no Dia das Mães

Vender no Dia das Mães precisa fazer parte da estratégia dos negócios, pois, a data é uma ótima oportunidade de alavancar bons resultados.

No ano de 2021, segundo dados das transações realizada pela Rede, empresa de meios de pagamentos, as vendas no varejo nesse data tiveram um crescimento de 66%, se comparadas ao mesmo período do ano anterior.

Esse percentual se refere às vendas presenciais, porém, os e-commerces também obtiveram excelentes resultados, registrando um aumento de 32%.

Outro dado importante é que a nível de faturamento, o aumento chegou a 57%, demonstrando que a data precisa de atenção e deve ser valorizada pelos empreendedores.

Neste post, apresentamos 4 estratégias que devem ser utilizadas para vender no Dia das Mães. Continue a leitura e saiba mais sobre as dicas infalíveis para que seu negócio tenha sucesso nesse período!

4 estratégias para vender no Dia das Mães

Diante dos números e da importância da data, é fundamental que sua empresa se prepare para o período e possa elevar os números e estatísticas de vendas e faturamento.

Para isso, elencamos 4 estratégias que são perfeitamente passíveis de serem realizadas e, com um pouco de criatividade, podem trazer resultados incríveis para o seu negócio. 

Vamos conhecê-las:

Campanhas

As campanhas publicitárias precisam ser trabalhadas e colocadas em ação nesse período.

Porém, muita atenção para os conteúdos que devem “tocar” as pessoas, as mães merecem todo o carinho e os melhores presentes do mundo, e os filhos precisam se sentir representados.

As campanhas precisam começar muito antes da data da nossa homenageada e devem ser construídas com criatividade, abusando de boas imagens e de mensagens com muita qualidade.

Prepare o seu material e divulgue-o através de:

Promoções

As promoções precisam ser inteligentes, diferenciadas e impactar o consumidor.

Elabore um plano e estude a possibilidade de oferecer diferenciais e promoções em todos os quesitos envolvendo uma negociação, como, por exemplo:

  • melhores preços,
  • diminuição ou isenção de fretes,
  • condições especiais de pagamento,
  • oferta de brindes,
  • emissão de cupons de desconto.

Crie todas as condições para que o cliente, ao entrar em sua loja ou no site do seu e-commerce, não saia sem levar um belo presente para sua mãe.

Você ganha na quantidade e também na divulgação e propaganda gratuita que parte dos próprios consumidores.

Novidades

É importante também ter a atenção voltada para as novidades do mercado, ou seja, vale verificar quais as tendências e o que os consumidores estão buscando.

Isso não quer dizer que sua empresa pode esquecer os produtos que tradicionalmente são ótimas opções para vender no Dia das Mães, pelo contrário.

O que estamos falando é que vale fazer algumas pesquisas e estar atento ao que se está buscando e pesquisando na internet, isso pode ser feito através de ferramentas como Semrush, Google Trends e Ubersuggest.

Combo de produtos

Por fim, outra possibilidade que coloca sua loja como diferenciada e pode fazer toda a diferença na hora da escolha do presente é oferecer um combo de produtos.

Combine conjuntos que sejam atraentes e que chamem a atenção, pratique um preço especial e perceba como o ticket médio de sua loja irá aumentar.

Tome cuidado com a junção de produtos.

O combo não pode ter, por exemplo, um produto de alta qualidade combinado com outro que ninguém quer ou de qualidade inferior, ou ainda não correlacionado, portanto, cuidado para não criar kits que possam ficar encalhados nas prateleiras.

Como se observa, a criatividade é parte integrante para se vender no Dia das Mães, onde muitas possibilidades são possíveis, no entanto, é preciso imaginação e, definitivamente, estratégia para colocá-las em prática.

Agora que você sabe mais a respeito desse assunto, assine nossa newsletter e receba outros posts que apresentam temas que valem a pena ser lidos para aprimorar a gestão do seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *