* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
5 dicas para vender mais no Natal

5 dicas para vender mais no Natal

Como vender mais no Natal? Provavelmente essa é uma das maiores questões de empresários e donos de comércios, que querem aproveitar todo o potencial dessa época.

Mais do que promoções esporádicas ou uma boa comunicação visual, é preciso ter planejamento e entender que para ter boas vendas na semana do Natal, é necessário ter ao menos algumas semanas de preparo.

Estoque, logística, marketing, vendas e até mesmo questões de segurança, principalmente quando falamos em comércio eletrônico, são fundamentais para o sucesso não só nessa fase do ano, como em todas as outras.

Em uma realidade onde, só em 2021 os e-commerces faturaram mais de R$ 161 bilhões, mostrando um crescimento de 27% em relação ao ano anterior, as expectativas para o final de 2022 são ainda maiores.

No entanto, para que esse número seja alcançado ou até mesmo batido é preciso entender que além de ter excelência, a sua loja precisa conhecer o mercado, estudar a concorrência e, claro, ficar antenado nas tendências.

Por falar nisso, você sabe quais os principais passos para vender mais no Natal e assim conseguir fechar o ano não apenas com uma maior taxa de lucro, mas também um aumento significativo na sua carteira de clientes?

De fato, quanto mais perto de uma das datas mais esperadas para o comércio, menos tempo para desenvolver estratégias.

No entanto, pensando em ajudar você nessa importante missão, trouxemos algumas dicas que podem fazer toda a diferença para o seu volume de vendas no Natal. Continue por aqui e confira quais são elas e o que fazer para segui-las.

Como vender mais no Natal?

Preparado para fazer a diferença perante a concorrência e o seu público-alvo? Veja a seguir alguns caminhos para aumentar os seus ganhos nessa época tão esperada.

Planeje as compras com fornecedores

Desde os produtos do seu estoque, insumos para a produção das suas mercadorias, embalagens, adesivos, papéis, até mesmo tinta para impressora, dentre demais produtos para tornar possível a sua operação, devem estar comprados com antecedência.

Não deixe as compras para a última hora, tanto por causa da possibilidade de não ter todos os insumos que precisa, como pela incapacidade de fazer pesquisas e acabar comprando os produtos com um preço elevado.

Diversifique as formas de pagamento

Tanto na sua loja física quanto na online é importante trabalhar em diferentes formas de pagamento, bem como a possibilidade de parcelamento sem juros.

Hoje em dia existe o PIX, as carteiras digitais, pagamento por aproximação, dentre outros, que merecem a atenção da sua marca.

Disponha de descontos

Descontos devem fazer parte da sua estratégia, mas devem ser visivelmente benéficos para a audiência, já que muitas pessoas pesquisam durante o ano todo pelos preços de determinados itens, principalmente os eletrodomésticos e eletrônicos em geral.

Além disso, existem diversos sites que analisam os preços e desmascaram falsas promoções e descontos que, na verdade, são apenas farsas.

Invista no atendimento

Como está o atendimento da sua empresa? Pense na quantidade de atendentes e vendedores e na qualidade da forma deles atenderem os seus clientes, agora multiplique a demanda pelo menos pelo dobro. Continuaria de qualidade?

É fundamental investir na quantidade e na qualidade de atendimento e em treinamento específico para que os seus clientes possam ter tanto atenção quanto a resolução dos seus problemas.

Tenha presença no mundo digital

Tanto nas redes sociais, blog, landing page e campanhas digitais, como de e-mail marketing, posts impulsionados e links patrocinados, a sua empresa pode obter grandes resultados no ambiente digital.

Muito mais que um site e o seu e-commerce, a sua marca precisa estar em diferentes canais e de forma sólida, evitando abandonar algum deles, como, por exemplo, não manter um calendário editorial definido para os seus perfis nas redes sociais.

E aí, pronto para seguir essas dicas e vender mais no Natal? Continue por aqui e leia também sobre como escolher a melhor estratégia logística para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *