* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

7 dicas para vender mais no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é uma das mais importantes datas do calendário, na qual milhões de genitores são presenteados por seus filhos.

O pai, muito mais do que o gerador biológico, é aquele que cuida, ensina, acompanha e se sacrifica para que os pequenos cresçam e tornem-se pessoas dignas, confiáveis e colaboradores para um mundo melhor.

Portanto, o pai precisa ser valorizado, sendo ele:

  • avô,
  • padrinho,
  • tio,
  • mãe,
  • adotivo.

Para se ter ideia da importância dessa data em termos comerciais, segundo um levantamento da Exame Invest, no ano de 2020, as vendas no Dia dos Pais superaram em valores e volumes os negócios realizados na comemoração em homenagem às mães.

Nesse post, apresentamos 7 dicas para que sua empresa possa vender mais nessa importante data. Continue lendo e confira!

O que fazer para vender mais no Dia dos Pais?

Para aproveitar o momento e alavancar os negócios no Dia dos Pais, sua empresa precisa se preparar com antecedência e desenvolver as seguintes ações:

Prepare sua loja para esse dia

Independente se sua loja for física ou virtual, é fundamental que ela esteja preparada e com chamadas atrativas para a data comemorativa.

Portanto, modifique o layout e chame atenção do consumidor, apresentando produtos voltados aos pais.

Ofereça kits promocionais

Os kits promocionais, ou seja, a combinação de dois ou mais produtos, chamam bastante atenção do consumidor.

Elabore conjuntos atrativos e diferenciados, criando opções exclusivas que só sua loja oferece.

Abuse na divulgação de sua loja nos canais digitais

Aproveitando a preparação do seu negócio, onde todo o layout é voltado à comemoração da data, abuse na divulgação dos produtos e dos kits promocionais.

As informações precisam estar disponíveis utilizando a tecnologia e oportunidades existentes através dos seguintes canais:

  • site,
  • redes sociais,
  • e-mail marketing.

Crie o vale presente

Muitas pessoas não sabem como presentear o seu pai, portanto, uma excelente alternativa é oferecer o vale presente.

Isso significa que o pai fará contato com sua loja para trocar o vale por algum produto que o interesse.

Essa possibilidade facilita a vida do filho e, ao mesmo tempo, atrai novos consumidores (os pais) para o seu empreendimento, onde novas possibilidades de vendas podem ocorrer.

Faça promoções

Preços bons e condições diferenciadas de pagamento sempre agradam o consumidor, portanto, faça promoções oferecendo:

  • preços diferenciados,
  • boas condições de pagamento,
  • isenção de frete.

Seja criativo e apresente alternativas para o seu cliente, onde ele perceba vantagens e realize as compras em sua loja.

Atendimento e incentivo à equipe de vendas

Prepare os vendedores para a data, apresentando a estratégia desenvolvida e incentivando-os a desenvolver um atendimento voltado a essa comemoração.

Ofereça premiação extra à equipe e certifique-se que toda a operação esteja preparada para a campanha do Dia dos Pais.

Ofereça serviços de qualidade

Outro grande chamariz de consumidores está na oferta de serviços de qualidade, por exemplo, entrega do presente na data programada e bons preços no frete.

Para isso, busque por empresas capacitadas que atendam às suas expectativas, oferecendo serviços de transporte para qualquer lugar do país com:

  • qualidade,
  • rapidez,
  • eficiência,
  • melhores preços do mercado.

Essas 7 dicas merecem ser avaliadas e trabalhadas por sua empresa, pois a data promete bons resultados e aqueles que se preparam e criam diferenciais sempre estão na frente.

Portanto, use a imaginação, criatividade e crie alternativas e atrativos que façam com que seus potenciais clientes venham a adquirir os presentes do Dia dos Pais em sua loja!

Agora que você conhece nossas dicas a respeito dessa importante data e deseja oferecer um excelente serviço de entrega aos seus clientes, acesse a plataforma da CARGOBR e conheça as possibilidades existentes para enviar o seu presente para qualquer lugar do Brasil!

One thought to “7 dicas para vender mais no Dia dos Pais”

  1. Sem duvidas, a logistica e um dos setores que mais reune duvidas dos empreendedores virtuais, uma vez que envolve o servico de outras empresas, impactando diretamente na satisfacao dos consumidores. Embora muitos donos de e-commerce procurem uma resposta categorica sobre qual das modalidades e melhor, e impossivel de encontra-la. Isso porque os Correios pode ser melhor para transportar produtos leves e pequenos, por exemplo, enquanto as transportadoras pode apresentar vantagens para o envio de itens de grandes dimensoes ou delicados demais. Alem disso, o proprio servico dos Correios oferece modalidades diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *