Está chegando a melhor época do ano para os negócios, onde as pessoas querem se confraternizar e trocar presentes. As lojas devem estar atentas e aproveitar a oportunidade para aumentar as vendas online no Natal.
Isso acontece por conta dos tradicionais eventos, onde as empresas promovem o amigo secreto ou invisível e as famílias se preparam para mais um Natal.
Além disso, é um período de festas, onde o 13.º salário foi pago.
Tudo indica ótimos resultados no término desse ano! Seu e-commerce está preparado para aumentar as vendas online no Natal?
Se ainda não pensou a respeito, continue lendo nosso artigo e conheça as dicas que preparamos para você!
A importância do Natal para o e-commerce
Para termos ideia do potencial dessa data, em 2018, segundo a consultoria Nielsen, que atua em mais de 100 países, só no Brasil o e-commerce faturou no Natal R$ 9,9 bilhões, uma alta de 13,5% se comparado ao ano de 2017.
É, sem dúvida, a data mais importante do ano para esse segmento de negócios.
Todas as pesquisas apontam um crescimento em faturamento no e-commerce para o ano de 2019 que deve se refletir positivamente no Natal.
Segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – o crescimento do e-commerce para o ano de 2019 deve chegar a 16%.
O que fazer para aumentar as vendas online no Natal?
Sua loja virtual pode sair na frente e estar preparada para atrair clientes nesse Natal.
Para isso, precisa trabalhar alguns diferenciais de vendas e certas ações precisam ser tomadas. Vamos a elas:
Otimização do site para buscas orgânicas
Essa é uma dica que vale a médio e curto prazo, mas pode ajudar nas campanhas pagas que sua empresa fizer esse ano.
O SEO, otimização para mecanismos de buscas, é fundamental para a sua loja.
Esse conceito diz respeito a algumas técnicas que fazem com que o seu site apareça nas primeiras páginas do Google quando é feita alguma pesquisa.
Busque um especialista no assunto que possa adaptar seu site e blog a essa situação e você perceberá que o número de visitas irá crescer no seu e-commerce a longo prazo.
Já para esse ano, essa estratégia ajuda a diminuir os custos das campanhas pagas feitas através do Google Ads e possibilita que sua marca fique melhor posicionada.
Abuse das fotos e imagens dos seus produtos
Como seu cliente não pode pegar e experimentar os seus produtos, o melhor a fazer é disponibilizar imagens do produto sob todos os ângulos.
Capriche nas fotos e permita que seu cliente possa analisar os produtos com detalhes.
Melhore o descritivo dos produtos
Não economize no descritivo do produto.
Lembre-se que o seu cliente precisa confiar no que está adquirindo, portanto, quanto mais informações técnicas e detalhamento das características, melhor!
Deixe claro quem é o fabricante, qual a matéria-prima utilizada, quais são as dimensões e as vantagens que o produto oferece.
As informações precisam estar à disposição, caso o cliente queira acessá-las.
Ofereça diferenciais na entrega dos produtos
Ofereça aos seus clientes rapidez e qualidade na entrega com um preço atrativo no frete.
Não esqueça que a logística é uma excelente maneira de satisfazer clientes e fidelizá-los.
Diferente do que provavelmente você pensa, isso é possível, é fácil e está disponível para o seu e-commerce hoje mesmo!
Utilize para isso uma plataforma intermediação de frete, onde as transportadoras cadastradas atendem aos quesitos qualidade, legalidade e preços muito atraentes.
A CARGOBR possibilita essa realidade ao seu negócio, onde, de forma simples e rápida, você consegue fazer orçamentos a partir de uma única pesquisa.
Agora que você já sabe como fazer para aumentar as vendas online no Natal, acesse a plataforma da CARGOBR e conheça a melhor opção de fretes do país. Você cota e contrata as melhores transportadoras do Brasil gratuitamente!