* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Usando o frete para combater a crise

Vender não está nada fácil nesses tempos de crise econômica. Sua loja perde clientes em base diária e é preciso cogitar um avanço em novos mercados. Mas com a receita cada vez menor, como conseguir novos clientes sem ter de realizar investimentos? Talvez o frete seja a resposta que você precisava.

Vender em mercados distantes é algo que geralmente traz problemas e é evitado por muitos empresários. Sendo eles responsáveis pelo frete, acabam assumindo o ônus de um segmento com o qual não possuem afinidade. Os problemas são diversos: atrasos nas entregas, transportadoras que não cumprem com o combinado, clientes que não são corretamente informados a respeito das condições de pagamento e por aí vai.

Dito tudo isso, é preciso que você tenha em mente duas coisas antes de arriscar a sorte em um mercado distante: é preciso proporcionar a seus clientes uma solução de frete flexível e realista para suas necessidades; e também evitar ao máximo assumir o controle do frete, uma vez que essa não é sua área de atuação.

Agenciamento e frete online

Há muitos serviços de cotação online de frete no mercado hoje em dia. Alguns deles mais genéricos, outros especializados em segmentos como o e-commerce. A CARGOBR é um desses serviços. O grande diferencial de nossa plataforma é que você não precisa ser um especialista em fretes para lidar com ela – e nem seu cliente. Mas então, como você deve proceder?

Recomende em seu site ou plataforma de vendas algumas opções para entrega para seu cliente. Deixe claro que a compra do produto que você está vendendo não inclui os custos de transporte, mas forneça a ele condições para que possa agendar e realizar o frete sozinho. Contudo, quando você sugere a um cliente que ele mesmo deverá arcar com os custos de transporte, uma pergunta vem imediatamente à cabeça – quanto isso irá custar?

Você não tem possibilidades de responder a essa pergunta de modo imediato, mas a CARGOBR sim. Recomendando a seu cliente o uso da plataforma da CARGOBR, você estará proporcionando a ele uma forma instantânea e eficiente de realizar cotações em mais de 200 transportadoras, com preços e custos de transporte aparecendo em sua tela, em tempo real. A maioria das ferramentas de cotação de fretes solicita ao cliente dados sobre a carga, para que transportadoras façam posteriormente suas propostas – isso leva algum tempo. Com a ferramenta da CARGOBR, seu cliente pode ter ideia de quanto custará de fato o transporte da mercadoria no momento em que estiver comprando, sem surpresas e sem ter de esperar a boa vontade de transportadoras e operadores logísticos para efetuar a decisão de compra de seu produto.

A crise exige soluções criativas e inovadoras, além de respostas mais baratas e eficazes para seus problemas. Passe a contar com a CARGOBR em sua loja e preocupe-se em conseguir novos clientes – atendê-los na parte logística é algo que podemos fazer por você.

banner

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *