* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como funciona o marketplace de fretes para o transporte de cargas

Como funciona o marketplace de fretes para o transporte de cargas

Você sabia que o transporte de cargas também possui marketplace?

Para entrarmos no assunto é importante que você conheça o conceito de marketplace, que é basicamente um shopping virtual.

Quando você deseja realizar alguma compra na internet, em muitas situações, acaba acessando um shopping virtual, onde encontra centenas de lojas que querem vender os seus produtos.

Como exemplo, e para refrescar a sua mente, no Brasil existem dezenas de opções, algumas delas você certamente já navegou. Por exemplo:

  • Mercado Livre,
  • Amazon,
  • Centauro,
  • Magazine Luiza,
  • B2W.

A tecnologia e a inspiração nesse assunto levou empreendedores a aplicarem a mesma ideia ao transporte de cargas, ou seja, existem empresas precisando desses serviços e transportadoras necessitando de cargas. Por que não desenvolver um marketplace nesse segmento? Continue lendo e saiba mais!

O transporte de cargas no Brasil

Segundo a Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), o Brasil possui atualmente mais de 700 mil transportadoras e frotas registradas, alcançando o impressionante número de 2 milhões de veículos.

Outro dado importante é que segundo o Relatório Executivo do Plano Nacional de Logística 2025, 65% das cargas no Brasil ocorrem pelas rodovias do país.

O grande problema do embarcador é encontrar a melhor opção de frete para o transporte de suas mercadorias, já que precisam ser considerados os seguintes aspectos:

  • rapidez,
  • qualidade,
  • cumprimento das obrigações legais,
  • segurança,
  • monitoramento,
  • bons preços.

A tecnologia colaborando nas soluções logísticas

Diante dessa realidade, empreendedores dos setores de logística e da tecnologia da informação resolveram construir uma plataforma para cotação de fretes, criando a CARGOBR.

O sucesso foi imediato, pois todos os envolvidos no processo de transporte de cargas tiveram suas expectativas atendidas e facilitadas, possibilitando a integração entre embarcadores e transportadoras, além de satisfazer as necessidades do cliente, que aguarda as suas mercadorias.

Vantagens do marketplace de fretes

O marketplace de fretes, disponibilizado pela plataforma da CARGOBR, apresenta muitas vantagens, onde todos saem ganhando:

Vantagens para o embarcador

O embarcador, ou seja, aquele que precisa contratar a transportadora para o despacho de mercadorias, teve sua vida facilitada com a plataforma, pois:

  • desenvolve as cotações a partir da internet, facilitando o processo operacional,
  • uma única cotação chega a dezenas de transportadoras,
  • recebe em minutos as propostas para o transporte de suas cargas,
  • na mesma plataforma, escolhe a melhor opção e faz a contratação do serviço,
  • monitora, de forma online, todo o processo que envolve o serviço contratado,
  • tem a certeza de contratar o melhor serviço pelos menores preços do país.

Outra vantagem é a certeza de que todas as transportadoras cadastradas na plataforma são avaliadas e atendem com qualidade as necessidades exigidas pela área logística, portanto, possuem a garantia de segurança na operação.

Vantagens para a transportadora

A transportadora também é beneficiada em fazer parte da plataforma da CARGOBR, pois consegue, através desse mecanismo, apresentar as suas propostas e condições a milhares de empresas, que necessitam dos seus serviços.

Além disso, toda a operação administrativa é facilitada pela própria plataforma, que controla e atende as necessidades legais e burocráticas dos processos, agilizando a documentação e o fechamento na contratação dos serviços.

Vantagens para o cliente 

Por fim, o cliente que aguarda a chegada das mercadorias também tem benefícios, pois pode acompanhar o processo de movimentação do seu pedido através da internet, monitorando e se organizando para receber os produtos.

O marketplace de fretes, para o transporte de cargas da CARGOBR, é um facilitador nos processos logísticos e está a disposição de todos aqueles que necessitam de serviços com qualidade, agilidade e segurança.

Se você busca transporte de qualidade e excelentes preços, acesse agora a plataforma e faça um teste. É rápido, fácil e de graça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *