* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
4 dicas infalíveis para trabalhar com vendas online

4 dicas infalíveis para trabalhar com vendas online

Pode até parecer para algumas pessoas que não há mais espaço para trabalhar com vendas online, mas a verdade é que mesmo com a alta concorrência é possível.

Esse mercado que já ganhou o coração de mais de 87% dos brasileiros, atua com os mais variados tipos de produtos e serviços, atingindo todas as faixas etárias e econômicas, de forma a movimentar bilhões de reais todos os anos.

Inclusive, o e-commerce ganhou ainda mais notoriedade durante a pandemia de COVID-19 por causa do distanciamento social e mesmo após esse pico continua crescendo, batendo recordes e, claro, lucrando e trazendo novidades.

Hoje em dia é possível fazer pagamentos em Pix, QR Code, carteiras digitais e outros, além de não apresentar qualquer desafio de comprar pelo celular ou tablet.

Com tantas vantagens e a busca cada dia maior dos brasileiros, muitas pessoas que até então atuavam em outras áreas, começaram a trabalhar com vendas online.

No entanto, outros gestores que querem começar nesse setor se sentem incertos pela quantidade de concorrência, mas a verdade é que mesmo em um ambiente com tantas lojas é possível se sobressair e obter bons resultados.

Como fazer isso? Continue a leitura e surpreenda-se com alguns caminhos que podem ser dados para a sua marca conseguir o que deseja.

Como ter sucesso ao trabalhar com vendas online?

Mesmo que o mercado digital tenha alguns desafios, é possível conseguir resultados satisfatórios seguindo alguns caminhos.

Agora, você vai ver algumas dicas de caminhos a seguir em diferentes pilares dentro da sua loja online, para que possa tanto conseguir a atenção de seus clientes como obter fidelização e recomendações de quem já conhece a sua marca.

Ter um nicho de atuação bem definido

A não ser que você pretenda ter um marketplace, é fundamental que tenha um nicho de atuação específico, deixando claro desde o nome da marca, o logo, identidade visual e o catálogo sobre o que vende.

Não estamos falando para não ter uma variedade de produtos, mas sim não fugir de um mesmo segmento. Se quer trabalhar com itens para cães, por exemplo, deve evitar acessórios para outros tipos de animais ou até mesmo pessoas.

Vender produtos de qualidade

Sejam criados por você ou comprados de um distribuidor, os produtos devem ser conhecidos pela sua qualidade excepcional. Não adianta cobrar menos que os concorrentes se a qualidade dos itens também é inferior.

Na internet, os consumidores aceitam pagar mais por produtos bons, desde que eles tenham confiança na marca. Sendo assim, não tente cortar caminhos ou fazer “milagres”.

Focar no atendimento ao cliente

Seja para tirar uma dúvida realmente óbvia ou até mesmo resolver um problema com a entrega, o atendimento da sua empresa precisa ser exímio e sair da mesmice.

As pessoas esperam atendimento personalizado, respostas rápidas e uma relação de confiança com a sua marca e querem que isso se estenda em todos os pontos de contato.

Dessa forma, redes sociais, chat do site, SAC e demais canais devem ter uma equipe preparada para lidar com as pessoas.

Ter um bom parceiro logístico

Para que a experiência dos seus clientes seja completa, é preciso que a etapa final da compra, ou seja, a hora da entrega, seja também um sucesso.

Do que adianta seguir todas as dicas anteriores se os produtos chegam com a embalagem amassada, fora do prazo ou até mesmo danificados?

É muito importante ter um parceiro logístico de confiança, para que desde o primeiro acesso ao site até o dia de atender o entregador sejam marcados pela qualidade.

Por falar em parceiro logístico, para você ter qualidade nas entregas escolha a CARGOBR! Conheça mais sobre a nossa empresa e entenda porque acumulamos cases de sucesso e clientes felizes ao redor do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *