* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Tipos de mercadorias que podem ser enviadas pela CARGOBR

Não precisa ser expert em logística para pensar que, quando falamos em tipos de mercadorias, existe uma grande variedade no mercado.

Desde aqueles pequenos pedidos em um e-commerce até toneladas de carnes congeladas de um frigorífico fazem parte dos tipos de mercadorias mais transportadas no Brasil, responsáveis por movimentar bilhões de reais todos os anos.

Como você deve imaginar, mesmo que possa parecer simples para os transportadores esse tipo de trabalho, cada tipo de carga possui as suas características e necessidades de armazenamento, embalagem e transporte.

Sendo assim, não basta colocar o pedido dentro do caminhão e rodar as estradas do Brasil. É preciso, acima de tudo, planejamento, roteirização, segurança e uma estrutura por trás, para que essa etapa da logística aconteça de acordo com o esperado.

Estima-se que só de grãos transportados em rodovias brasileiras foram 16,73 milhões de toneladas, apresentando crescimento de 11,4%, maior que o PIB do país na mesma época.

Apesar de movimentar bilhões e alimentado os mais variados tipos de comércios de todo o Brasil, não é de amplo conhecimento a importância da logística de transportes rodoviários, que representa 65% de todas as mercadorias produzidas.

Que tal conhecer mais sobre os tipos de mercadorias mais transportadas nas estradas do Brasil e quais delas são cobertas pela CARGOBR? Continue por aqui.

Os tipos de mercadorias mais comuns no Brasil

No Brasil, diversos tipos de mercadorias são transportadas diariamente, sendo as principais caracterizadas nas seguintes modalidades:

Carga geral: é a mais comum, caracterizada por produtos que precisam de certo acondicionamento, como peças de roupas que tendem a ficar ensacadas. Não precisam de exceções no transporte, bastando serem bem armazenadas.

Encomendas: englobam todas as cargas que foram transportadas ou produzidas por terceiros, como no caso de uma compra na internet. Em grande não necessitam armazenamento especial.

Cargas frigoríficas: como o nome indica, geralmente são carnes e demais alimentos ou matérias-primas que devem ser mantidas em determinada temperatura, normalmente abaixo de zero, durante todo o transporte e armazenamento.

Cargas de grande porte: tipos de cargas que não podem ser fracionadas entre os transportes, tanto por causa de seu peso quanto do tamanho.

Quais tipos de mercadorias podem ser enviadas pela CARGOBR? 

Agora que você sabe um pouco mais sobre os tipos de mercadorias mais transportadas no Brasil, é hora de entender quais delas fazem parte do trabalho da CARGOBR.

Nós trabalhamos com uma variedade grande de cargas, com exceção daquelas que precisam de certificados de segurança e processos diferenciados, como cargas perigosas ou que podem apresentar qualquer risco ambiental.

Pessoas físicas podem enviar mercadorias na CARGOBR?

Qualquer pessoa pode enviar mercadorias pela nossa plataforma, desde que preencha todas as lacunas na área de cotação, e depois do login. Sendo assim, tanto pessoas físicas quanto empresas de diferentes tamanhos e setores de atuação podem contar conosco.

Teste agora mesmo acessando o nosso site e aproveite para fazer uma cotação sem qualquer burocracia ou grande desafio. Atenção: é importante preencher os campos corretamente para evitar cobranças extras, caso a carga seja maior.

Funcionamos como intermediadores entre transportadores e embarcadores, unindo a tecnologia, frota de ponta e colaboradores especializados e com longos anos de experiência.

Muito mais que fretes, gerenciamos pessoas, sonhos e parte da economia do país. Fale conosco, será um prazer atender às suas necessidades.

One thought to “Tipos de mercadorias que podem ser enviadas pela CARGOBR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *