* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Terceirização de frota: vale a pena?

Terceirização de frota: vale a pena?

A terceirização de frota tem sido uma das opções encontradas por muitas empresas que desejam dedicar seus esforços naquilo que é o foco principal das suas atividades.

Diante disso, é comum que tarefas que não estejam ligadas diretamente a atividade fim do negócio sejam repassadas a especialistas que oferecem serviços de qualidade, tais como:

  • segurança,
  • refeitório,
  • limpeza,
  • transporte.

O objetivo dessas empresas é dedicar seu tempo para as tarefas envolvidas diretamente ao core business do seu empreendimento, ou seja, ao negócio principal, deixando com terceiros os serviços complementares.

Neste post abordamos a terceirização de frota. Será que vale a pena repassar o transporte para empresas ligadas à área? Continue lendo e saiba mais a respeito!

Vale a pena a terceirização de frota?

A terceirização de frota é uma excelente opção para todos os negócios em que o faturamento e a lucratividade da operação não estejam ligados à prestação desse serviço.

Nota-se que indústrias, redes de lojas e empresas dos mais diversos segmentos, cada vez mais, utilizam os serviços de terceiros para o transporte de mercadorias, diminuindo custos e gerando satisfação aos clientes.

As vantagens são significativas e os resultados são perceptíveis em curto espaço de tempo. Vamos conhecer algumas:

Redução de custos

O primeiro benefício, e que é o grande incentivador na tomada de decisão pela terceirização de frota, é a redução de custos.

Sua empresa, a partir da contratação de transporte de terceiros, diminui significativamente os custos e as operações que não estão ligadas à atividade principal do seu negócio, como:

  • aquisição de veículos,
  • manutenção dos veículos,
  • contratação de profissionais para operação dos veículos,
  • contratação de equipe de manutenção,
  • montagem de oficina,
  • construção de garagens e pátios para guarda de veículos.

Além dessas despesas, que são significativas, existem ainda todos os controles e burocracia envolvida nas atividades de transporte, incluindo despesas com motoristas, veículos, além de taxas e impostos.

Melhora na qualidade do transporte

Contratar empresas especialistas e que “vivem” o cotidiano do transporte de produtos é contar com profissionais que conhecem a área e estão prontos para enfrentar as mais diversas situações do transporte de carga.

Escolhendo bem os parceiros que irão realizar a tarefa de transportar a sua mercadoria, você estará melhorando os serviços de transporte e entregando a tarefa para especialistas no assunto.

Gestão e controle de cargas e pedidos

A tecnologia possibilita que sua empresa tenha um perfeito controle a respeito de todas as cargas e pedidos remetidos via terceiros.

Para isso, basta que a empresa contratada ofereça esse tipo de serviço para que sua equipe de logística possa gerir as entregas e tomar decisões rápidas e eficientes a partir de alguma anormalidade. 

Especialistas no controle das frotas

A atualização da frota, implantação de novas tecnologias e o atendimento à legislação passa a ser de responsabilidade de especialistas e deixa de ser uma preocupação do seu negócio.

Possibilidade imediata na troca de fornecedor

Por último, e de grande importância, está o fato de que se os serviços não estiverem de acordo com as expectativas da sua empresa, basta trocar de fornecedor.

Através de uma plataforma de fretes, sua empresa pode contar com centenas de transportadoras de alto nível, homologadas, monitoradas e avaliadas constantemente, o que garante:

  • qualidade nos serviços prestados,
  • atendimento às determinações legais e fiscais,
  • experiência e capacidade comprovada,
  • melhores valores de frete do Brasil.

A terceirização de frota é possível de ser realizada pela contratação de transportadoras competentes e capacitadas a desenvolver esses serviços.

Agora que você já sabe mais sobre terceirização de frota, contate a CARGOBR, a melhor plataforma de frete do país, que está pronta para ajudá-lo a encontrar as melhores soluções de transporte para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *