* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Tendências para o empreendedorismo em 2020

Tendências para o empreendedorismo em 2020

A tecnologia e a internet estão envolvidas nas principais tendências para o empreendedorismo em 2020, colaborando na construção de projetos e no fortalecimento dos negócios.

A cada ano que passa as chances de sucesso aumentam em função das facilidades e oportunidades que a mercado digital oferece às pessoas que são criativas e possuem habilidades empreendedoras.

Todos os setores da economia estão sofrendo mudanças profundas e os negócios que estiverem atentos às tendências de mercado e estudando o comportamento dos consumidores terão maiores chances de crescimento e de obter resultados expressivos.

Nesse post vamos apresentar algumas tendências para o empreendedorismo em 2020. Continue lendo e confira!

O que é empreendedorismo?

Muito se fala sobre empreender, mas afinal de contas, o que significa exatamente essa ação?

Empreendedorismo é o ato de observar, analisar e criar novos modelos, ou ajustar os já existentes, para a obtenção de melhores resultados em uma empresa ou criação de novos negócios e segmentos de mercado.

Está diretamente relacionado ao que é novo, inédito e criativo. Basicamente, é fazer diferente, encontrando formas de agradar os consumidores, entregando o que eles precisam e desejam.

O empreendedor é aquele que estuda tendências e desenha modelos que possam atender ou criar uma possível demanda, conquistando espaço e clientes.

Quais as tendências para o empreendedorismo em 2020?

Para o ano de 2020, as tendências para o empreendedorismo estão cada vez mais ligadas ao uso da tecnologia e da internet como canais de comunicação com os consumidores.

Dentre os movimentos que se pode observar com relação ao consumo, podemos destacar:

Negócios especializados em nichos de mercado

Cada vez mais o mercado vai se especializando e os nichos vão se tornando cada vez mais específicos.

As pessoas que possuem determinado hobby ou consomem certo produto, buscam por especialistas na área, ficando cada vez mais exigentes e esperando por excelência no atendimento.

Portanto, especializar-se em nichos é uma das fortes tendências para 2020. Transforme sua empresa em uma expert no segmento que atua, segmentando bem o seu negócio.

Contratação de colaboradores remotos e home office

Cada vez mais as empresas estarão contratando colaboradores que trabalharão a partir de suas casas ou remotamente.

A sede da empresa, tende a ser um espaço cada vez menor, onde serão recebidos os clientes, fornecedores e amigos, pois os processos organizacionais estarão espalhados pelo mundo, através das facilidades que a internet proporciona.

Basta observarmos, a força do e-commerce que vem substituindo as lojas físicas, as empresas prestadoras de serviços que não possuem uma sede material e até mesmo bancos que só funcionam digitalmente.

Clubes de assinantes

Outra das tendências para o empreendedorismo em 2020 está nos clubes de assinantes.

Muitas pessoas gostam de receber conteúdos e produtos a respeito de temas e assuntos que lhe interessam.

Hoje já existem clubes de assinatura nos mais diversos segmentos, como:

  • brinquedos,
  • vinhos,
  • cervejas artesanais,
  • revistas,
  • livros, etc.

A tendência é que esse modelo se multiplique, sendo que acesso e o recebimento das mercadorias ocorre exclusivamente entre os associados ao clube.

Expedição e transporte de mercadorias

Também vem da internet as ferramentas que facilitam a cotação e contratação de fretes para o transporte dos mais variados produtos.

As empresas não precisam mais ficar horas realizando cotações e buscando referências para contratar uma transportadora que irá levar seus produtos aos destinatários.

As plataformas de frete reúnem em um único local, centenas de opções de transporte homologadas e que atendem as exigências técnicas e legais, agilizando a operação, possibilitando o monitoramento da carga e o que é melhor, a valores menores do que os praticados geralmente pelo mercado.

Essas tendências possibilitam uma maior produtividade, aumentando o volume de vendas, diminuindo os custos operacionais ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade dos serviços oferecidos.

Agora que você já sabe quais são as tendências para o empreendedorismo em 2020, não deixe de acessar a plataforma da CARGOBR e descobrir como é fácil contratar as melhores transportadoras do país com os menores preços do mercado. Faça um teste gratuito e confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *