* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Tendências de vendas de 2021 para o e-commerce

Tendências de vendas de 2021 para o e-commerce

O e-commerce continuará sendo o canal preferido dos consumidores em 2021 e as tendências de vendas apontam para a prestação dos serviços como diferenciais de mercado.

As lojas virtuais vinham tomando espaço e crescendo acima da média no período anterior à pandemia do Coronavírus.

No entanto, com a disseminação da Covid-19 e o isolamento social, o setor recebeu um impulso muito além do esperado e os negócios digitais cresceram acima das expectativas dos especialistas.

Segundo um estudo do Movimento Compre&Confie em parceria com a ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o faturamento do e-commerce nos primeiros oito meses de 2020 cresceu 56,8%, atingindo R$ 41,92 bilhões.

Neste post apresentamos as tendências de vendas de 2021 para o e-commerce. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O e-commerce em 2021

O e-commerce em 2021 continuará crescendo, uma vez que a pandemia obrigou muitas pessoas a buscarem na internet formas de abastecer suas casas e de adquirir produtos sem sair do seu ambiente.

A resistência diminuiu significativamente e impulsionou as compras online em todo o mundo, especialmente no Brasil.

A previsão, mesmo com o fim da pandemia do Coronavírus, é de que milhões de pessoas continuem utilizando esse canal para realizar as suas compras, o que significa que as empresas precisarão continuar investindo nesse segmento para alcançarem os seus objetivos.

Quais as tendências de vendas em 2021 para o e-commerce?

As tendências de vendas em 2021 estarão apoiadas na qualidade dos serviços agregados e prestados junto ao consumidor.

O diferencial estará na capacidade que o e-commerce tem em oferecer serviços de excelente qualidade, facilitando as compras e atendendo às expectativas do seu público.

Para isso, os lojistas devem estar atentos às seguintes ações, que serão fundamentais e farão a diferença com relação à concorrência e sucesso do empreendimento:

Facilidade para localização da sua loja

Diante da concorrência e das opções de compra existentes na internet, sua loja precisará se posicionar adequadamente e marcar presença nos canais que o seu público interage.

Para isso, um planejamento estratégico de marketing precisa ser realizado, no qual sua marca possa aparecer, oferecendo diferenciais e apresentando vantagens competitivas para alcançar os clientes.

Loja virtual de fácil navegação

Diferente das lojas físicas, as virtuais possibilitam que com apenas alguns cliques o cliente saia de uma plataforma e acesse outra, portanto, a experiência de compra precisa ser agradável e fácil, uma vez que detalhes precisam ser atendidos, tais como:

  • velocidade no carregamento das páginas,
  • informações completas sobre os produtos oferecidos,
  • diversas opções de pagamento,
  • vantagens e possibilidades nas condições de pagamento,
  • valores condizentes nos fretes,
  • rapidez na entrega.

Logística otimizada e pronta para atender à demanda

Dentre as tendências de vendas que serão fundamentais para o aumento do faturamento do seu negócio, os cuidados com a logística serão diferenciais junto ao mercado.

Isso significa cuidados para não divulgar produtos inexistentes no estoque, bem como investir nos processos de entrega das mercadorias, garantindo:

  • rapidez e qualidade na entrega,
  • possibilidade de monitoramento do pedido,
  • integridade do produto,
  • garantias,
  • bons preços de fretes.

As vendas em 2021 estarão associadas a essas tendências e as empresas que souberem trabalhar esses quesitos no e-commerce, estarão fidelizando clientes e garantindo a satisfação do mercado.

O uso da criatividade e os diferenciais no atendimento serão essenciais para o crescimento das organizações que apostam no comércio eletrônico.

As tarefas envolvendo a área de logística de sua empresa também podem contar com a tecnologia para a obtenção de excelentes resultados, através da cotação e contratação de fretes das melhores transportadoras do país, utilizando softwares e soluções adequadas para isso em um único ambiente.

Para atender às tendências de vendas para 2021 na área de entrega das mercadorias, conte com a plataforma CARGOBR e surpreenda seus clientes positivamente com competência, qualidade, rapidez e os melhores fretes do país.

Acesse nossa plataforma e faça um teste. Estamos prontos para atender às suas necessidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *