* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Tendências de negócios para o segundo semestre de 2020

Tendências de negócios para o segundo semestre de 2020

As expectativas do mercado brasileiro antes da pandemia do Coronavírus apontavam para uma tímida recuperação do PIB, onde as tendências de negócios estavam balizadas no crescimento industrial e na agropecuária.

Infelizmente, a COVID-19 nos trouxe uma nova realidade que aponta para uma queda econômica a nível mundial.

No entanto, o planeta continua a girar e as possibilidades existem, pois, as pessoas precisam dar continuidade às suas vidas e vão se adaptando ao novo estilo.

Nesse post apresentamos as tendências de negócios para o segundo semestre de 2020, que passa a ter o comércio eletrônico como canal de vendas e de opção para quem não deseja correr riscos de contaminação.

Mudanças de planos

Muitas famílias, a partir do atual momento, mudaram seus planos e objetivos com relação ao ano de 2020.

Isso fez com que mercados tradicionais que colaboram com resultados expressivos na economia nacional tivessem que se reposicionar em função do comportamento da sociedade.

Investimentos em imóveis, troca de automóveis e viagens estão sendo revistos, o que modifica completamente o cenário e as tendências de negócios para o segundo semestre.

Quais são as tendências de negócios para o resto do ano?

As tendências de negócios para o segundo semestre de 2020 se caracterizam por estarem envolvidas em atividades do comércio eletrônico e que possam ser entregues nas residências das famílias. São elas:

Alimentos e produtos de consumo rápido

Antes mesmo da pandemia do Coronavírus, a área de alimentos e de consumo rápido já vinham mostrando crescimento de mercado.

Com a crise estabelecida, essa situação cresceu ainda mais, onde se destacam:

  • alimentos práticos e rápidos de serem preparados ou esquentados,
  • alimentos vegetarianos e veganos,
  • alimentação saudável e personalizada.

Negócios que envolvam alimentação de qualidade com entregas em casa serão excelentes oportunidades para empreendedores que estiverem atentos ao mercado.

Saúde, cosméticos e beleza

Outra área que também cresce e continuará em evidência é a de saúde, cosméticos e beleza.

As pessoas estão preocupadas em cuidar de si mesmas e investem em itens desses segmentos.

Produtos naturais vêm ganhando espaço a cada dia e consumidores do sexo masculino e da terceira idade investem na promoção da auto-estima, movimento comum junto ao público feminino.

Artesanato e produtos personalizados

A área de artesanato, com o desenvolvimento de produtos personalizados também vem ganhando espaço no mercado.

A valorização da arte e do belo conquista as pessoas e passam a fazer parte das decorações de milhares de lares e escritórios, especialmente os produtos sustentáveis que utilizam matéria-prima natural, respeitando o meio ambiente.

Mercado pet

Outra área interessante que cresce acima da média é o mercado pet, uma vez que muitas pessoas adotam animais domésticos na busca por companhia.

Esse segmento está investindo e ganhando muito espaço no mundo virtual, possibilitando a comercialização de:

  • alimentos,
  • medicamentos,
  • brinquedos.

Este nicho parece não perceber a crise e muitos empreendedores estão migrando para atender aos tutores de animais de estimação.

Clubes de assinatura 

Finalmente, outra tendência que não para de crescer no Brasil são os chamados clubes de assinatura, onde o cliente paga mensalmente determinado valor e tem direito a receber em sua casa alguns produtos.

Esses clubes atendem aos mais diversos segmentos, como:

  • produtos de beleza,
  • alimentos,
  • vinhos,
  • cervejas,
  • livros,
  • sexshop.

Como se observa, são muitas as possibilidades para realizar bons negócios no segundo semestre de 2020, mesmo com a pandemia do Coronavírus impondo limitações para toda a sociedade.

Muitos empreendedores buscam por alternativas e iniciam projetos voltados à comercialização de produtos pela internet e a maioria das grandes lojas já criaram suas plataformas de e-commerce.

Agora que você conheceu as tendências de negócios para o segundo semestre de 2020, continue conosco e saiba como descobrir se você tem vocação empreendedora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *