* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como funciona o same day delivery?

Como funciona o same day delivery?

Como forma de encantar ainda mais os clientes e conseguir maiores taxas de fidelização e vendas, as empresas inovam a cada dia na logística. Uma delas é o same day delivery.

Um dos maiores desafios da logística brasileira são os atrasos de entregas, que podem ocorrer por uma gama de motivos, como os problemas no trânsito, estradas com avarias, falta de tecnologia e até mesmo rotas calculadas de forma incorreta.

Sendo assim, para suprir as necessidades dos clientes da melhor forma e assim evitar esse e outros problemas, empresas de todo o país estão buscando soluções inovadoras a cada dia, para tornar os processos logísticos mais baratos e com menos atrasos.

Pelo fato da logística ser uma área complexa e envolver diversos setores de uma organização, como os colaboradores, softwares de gestão, estoque, local do hub logístico e até mesmo a quantidade de veículos, é importante focar em uma melhoria global.

Não adianta, por exemplo, aumentar apenas a frota de veículos se o cálculo de rotas não é adequado, ou se o armazém está em uma região de difícil acesso e longe das principais rodovias.

Pensando em trazer soluções para você diminuir o tempo de entrega e atender da melhor forma os seus clientes, trouxemos este post que fala sobre o same day delivery, uma forma de entrega que está ganhando cada dia mais adeptos.

O que é same day delivery?

Do inglês “entrega no mesmo dia”, essa modalidade de frete promete que os itens comprados em um e-commerce cheguem no mesmo dia.

Para que possa funcionar, é preciso que o cliente siga algumas regras, como fazer a compra até determinada hora do dia e em alguns casos produtos selecionados e regiões pré determinadas.

A tendência que começou com os gigantes Ebay e Amazon começou a se espalhar pelo globo, chegando rapidamente ao Brasil, e agradando muitas pessoas no caminho, principalmente quem está acostumado a comprar na internet.

Inclusive, uma pesquisa feita pela Invesp, trouxe dados importantes sobre o same day delivery, mostrando que 49% das pessoas tendem a comprar mais em uma loja se ela tiver essa modalidade de entrega e 80% gostariam que mais empresas tivessem essa entrega.

Quais as vantagens?

Agora que você sabe o que é same day delivery, vale a pena conhecer as vantagens desse tipo expresso de frete, que pode fazer com que a sua empresa ganhe bastante ponto com o público.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que quanto melhor for a experiência do cliente, maior será o sucesso da sua empresa em diferentes sentidos, tanto no comercial, porque essa e demais pessoas irão comprar mais e também na reputação.

Assim como pontos negativos de uma organização tendem a ser espalhados, os bons também e numa velocidade alta, considerando as redes sociais, por exemplo.

Outro ponto bastante importante é que o crescimento da concorrência é real, principalmente no ambiente digital, sendo necessário trabalhar em melhorias como essa para sair na frente das lojas do mesmo setor e atender uma fatia maior da população.

Como colocar em prática?

De fato, colocar o same day delivery em prática de um dia para o outro não é fácil. Assim como outras mudanças, precisa de planejamento, recursos e estrutura, para que não saia fora do esperado.

Seja a sua empresa pequena, média ou grande, você pode adotar esse serviço para os seus clientes sem grande estresse, contando com empresas que façam esse tipo de frete de forma terceirizada, como é o nosso caso.

Com anos de experiência, uma frota grande, softwares de ponta e toda a estrutura que você precisa para encantar os seus clientes, você pode contar conosco e se surpreender.

Entre em contato e converse com um de nossos especialistas! Será um prazer atender às suas necessidades e expectativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *