* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Remessas de produtos pequenos sem problemas

Se você não é uma fábrica e utiliza, na maior parte das remessas que faz, empresas de transporte pequenas, motoqueiros ou mesmo parceiros encontrados em serviços de pesquisa e cotação de frete online, como a CARGOBR, é porque os itens que você envia costumam ser de pequeno porte. Aliás, essa é a realidade da grande maioria dos clientes corporativos, empresas, escritórios e mesmo pessoas físicas. De documentos a livros e DVDs, remessas são feitas diariamente, mas às vezes algumas precauções já na hora do embarque são necessárias. A transportadora, é bem verdade, tem parte da responsabilidade. Porém, você como embarcador é o maior interessado na integridade e perfeição de estado da mercadoria que envia.

Remessas urgentes

Muitos dos itens transportados, ainda que de pequeno porte, possuem outra característica fundamental: são urgentes. Em casos nos quais o tempo é um fator crucial, até por se tratar de um item pequeno, a melhor opção acaba sendo o transporte aéreo. Em pequenos volumes o modal aéreo, em alguns casos, tende a ser uma opção até mais viável do que o transporte rodoviário, especialmente quando envolve distâncias maiores.

Embalo e acomodação

Não deixe a etapa de embalo e proteção do item apenas por conta da transportadora. Empresas de logística possuem embalagens e envelopes padronizados para transportar diversos tipos de carga, mas a depender do que você estiver despachando, talvez seja interessante recorrer a uma proteçãozinha extra. Principalmente no caso de eletrônicos mais sensíveis e itens em vidro e outros materiais frágeis, embale com escoramento e forros para evitar solavancos e choques que possam danificar seu produto.

 Rastreamento

A grande maioria das empresas de transporte que trabalha com cargas urgentes possui algum tipo de rastreamento de cargas. Não é preciso, necessariamente, que você possua informações de rastreamento em “tempo real”, mas você deve sempre dispor dos códigos de rastreamento e realizar algum acompanhamento durante o processo de movimentação da carga. Até porque grande parte das remessas é urgente, você precisa saber de antemão da ocorrência de qualquer problema, para avisar todas as partes interessadas e seguir rumo a um plano B.

Separação

Em negócios, a chamada “economia porca” tende a custar muito caro. O mesmo se dá com o transporte de bens. Resista ao impulso de “enfiar” vários itens dentro de um mesmo saco ou caixa – separe bem itens distintos e evite o contato entre eles, particularmente no caso de objetos que possam sofrer vazamento.

Identificação

Não, não é uma “chatice” de transportadora. Todos os produtos e itens que você despacha precisam conter informações ricas e completas sobre sua procedência e natureza. Em especial no caso de extravios e perdas, você certamente precisará de documentos e anotações que provem qual era o material e como ele estava sendo transportado.

banner

 

4 thoughts to “Remessas de produtos pequenos sem problemas”

  1. Olá amigos..
    Preciso enviar um TV de led 43 polegadas , para Campos do Jordão , vcs fazem este transporte??

    1. Oi Roberto,

      todo o processo de cotação é feito pelo site http://www.cargobr
      Você coloca os dados de origem e destino, como também as dimensões da carga embalada.
      Para embarcar sua carga é necessário ser pessoa jurídica e emitir nota fiscal eletrônica do produto.

  2. Boa tarde,

    vocês fazem entrega de pequenas encomendas (uma caixa)?

    Tem seguro e garantia de entrega?

    estamos fazendo uma promoção e precisamos entregar os prêmios, serão no total 18 envios.

    Aguardo contato urgente!

    1. Oi Tatiane, por meio da CARGOBR você pode contratar frete para pequenas encomendas. Todas as transportadoras cadastradas na CARGOBR possuem seguro. Para cotar e contratar seu frete você somente precisa acessar o nosso portal https://cargobr.com.

      Att.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *