* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como melhorar o serviço de entrega e reduzir os custos do frete?

Como melhorar o serviço de entrega e reduzir os custos do frete?

Um dos maiores problemas relacionados às compras pelo e-commerce ou por telemarketing é o valor do frete. É preciso reduzir esse custo e melhorar o serviço de entrega.

A busca por alternativas tem sido constante, mas, as empresas não devem deixar de levar em conta o que é mais importante para seus clientes: em alguns casos o prazo de recebimento e outras vezes os valores cobrados.

Além disso, a tecnologia nos dias atuais, possibilita que novos formatos de contratação possam ser realizados, como as chamadas plataformas de fretes, facilitando a operação e diminuindo sensivelmente os valores cobrados pelo transporte. 

Nesse post vamos apresentar formas de melhorar o serviço de entrega e diminuir os custos com o frete. Continue lendo e confira!

Como melhorar o serviço de entrega?

Para melhorar o serviço de entrega é fundamental conhecer os fornecedores que realizam esta atividade.

Como em todo segmento, existem empresas capacitadas e comprometidas com os serviços prestados e aquelas que são mais voltadas a oportunidade do momento, sem a preocupação de construir relacionamentos duradouros com seus clientes.

A transportadora contratada será vista como reflexo da sua empresa pelo mercado.

A imagem que ficará para seu cliente será a oferecida pela transportadora e seus funcionários, quando da entrega do pedido.

Portanto, atrasos, perdas e avarias nos produtos, além de erros comportamentais ou trocas de mercadorias estarão diretamente associadas ao seu empreendimento, e as críticas recairão sobre a sua empresa.

Por isso é fundamental uma avaliação criteriosa da transportadora a ser contratada, afinal ela estará representando a sua empresa na prestação desses serviços.

Homologação das transportadoras

Transportadoras de qualidade são aquelas que cumprem na íntegra a legislação, são pontuais e possuem equipes treinadas e preparadas para desenvolver as suas atividades.

Essas empresas investem em capacitação do seu pessoal, em padronização dos procedimentos e na qualidade dos veículos que farão os transportes.

Sua empresa deve realizar a avaliação e homologação das transportadoras que serão contratadas, para ter a certeza que seus produtos estarão em boas mãos. 

Não há como melhorar o serviço de entrega sem uma avaliação das transportadoras a serem contratadas.

Qualidade no serviço não significa fretes caros

Diferente do que muitos pensam, a qualidade dos serviços prestados por transportadoras não significam necessariamente fretes mais caros.

Existem planos que algumas transportadoras oferecem nas entregas, onde o tempo demandando está diretamente associado ao valor cobrado.

Portanto, é possível conjugar economia com agilidade, de acordo com as necessidades dos clientes.

Como encontrar o melhor serviços por valores vantajosos?

Como se percebe a busca por essa combinação não é fácil de ser realizada, principalmente porque normalmente, o tempo não permite uma dedicação a respeito desse assunto.

No entanto, existe hoje uma maneira muito inteligente de buscar essa combinação. Trata-se da plataforma de fretes, onde dezenas de transportadoras homologadas, que cumprem com suas obrigações fiscais e apresentam qualidade nos serviços podem ser encontradas em um mesmo local.

Através de cotações realizadas via internet, sua empresa recebe propostas de diversas transportadoras capacitadas, oferecendo seus serviços para levar a sua mercadoria até o destino.

Além disso, a plataforma oferece gratuitamente o serviço de rastreabilidade, que permite o controle de entregas através de ferramenta online. 

Para conhecer a melhor plataforma de fretes do Brasil e melhorar o serviço de entrega ao mesmo tempo que reduz seus custos, acesse nosso site e faça um teste. Você irá se surpreender com a praticidade desta solução, além de não pagar nada por sua utilização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *