* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Python Brasil: saiba mais sobre o evento.

A Python Brasil é uma conferência que reúne desenvolvedores da linguagem Python e apaixonados por tecnologia. O evento dura seis dias e os participantes têm a oportunidade de trocar vivências e práticas de desenvolvimento, além de participar de tutorais e palestras voltadas ao tema.

O que é Python?

Python é uma linguagem de programação que foi criada para aperfeiçoar a produção de códigos de maneira mais rápida e eficiente. Muitas empresas utilizam Python para implementar suas soluções, assim como a CARGOBR. Se você deseja conhecer um pouco mais sobre essa linguagem, recomendamos a leitura no site oficial.

E a Python Brasil, o que é?

A comunidade brasileira de Python se uniu e criou a Associação Python Brasil (APyB), é comum em grandes cidades existir também a Comunidade Python local. A APyB e a Comunidade Python organizaram em parceria um evento em forma de conferência: a Python Brasil, que passou a acontecer anualmente em cidades distintas.

Neste ano ocorre a décima segunda edição da Python Brasil, organizada pela Comunidade Python Florianópolis e APyB, a edição deste ano ocorre entre os dias 13/10/2016 e 18/10/2016 e acontece na cidade de Florianópolis e parte da nossa equipe está no evento, contaremos para você como foi  a Python Brasil no seu primeiro dia.

A programação da Python Brasil está dividida em dois dias de tutoriais, um guia passo a passo para aprender recursos de cada biblioteca, alguns dos temas foram: lógica de programação em Python, ODOO – Open Source ERP – como instalar e desenvolver aplicações empresariais, Desenvolvimento de Web Scrapers com Scrapy, Apache Cassandra, Sistema de Versionamento GIT, Coding Dojo no formato Randori, Pyspark, Rows e também um tutorial sobre criação de jogos na linguagem.

E a outra parte da programação da Python Brasil é voltada a palestras principais e os assuntos variam bastante, desde Python para iniciantes, assuntos relativos à carreira de desenvolvedor Python, testes, arquitetura, banco de dados, segurança, jogos e Python científico. É possível acompanhar a programação pelo site oficial do evento.

Nessa edição da Python Brasil contamos com palestrantes reconhecidos na comunidade, como por exemplo: Hanneli Tavante, Naomi Ceder, Russell Keith-Magee, Sergio Oliveira Campos e Sam Agnew.

Expectativa x Realidade

Nossa equipe foi para a Python Brasil e a expectativa é grande para encontrar novas informações, ferramentas e recursos para agregar ao trabalho que já fazem e também para aperfeiçoar o conhecimento nas ferramentas que já trabalham.

Aproveitamos e sondamos com os outros participantes do evento e a maioria trabalha com Python em diversas áreas: frontend, backend, desenvolvimento web, desenvolvimento Android, encontramos profissionais em áreas diversas, um exemplo é na oceanografia que busca na linguagem Python soluções voltadas para análise de dados, as expectativas dos participantes são as mesmas da nossa equipe. Mas, e na realidade?

Os primeiros dias da Python Brasil foram avaliados pela nossa equipe como empolgante, produtivo e instrutivo. Foi possível com os tutoriais aprimorar ferramentas já conhecidas e conhecer novas soluções em diversas áreas, houve também a participação da PyLadies, comunidade Python feminina que ganha cada vez mais força no Brasil.

Nossa equipe destaca também, a importância do network que a Python Brasil permite, com trocas reais de experiência e vivências na área.

Se você é apaixonado por tecnologia e deseja conhecer mais sobre a linguagem Python, com certeza a Python Brasil possibilita essa conversa entre desenvolvedores e a linguagem. Não perca a oportunidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *