* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Como acelerar o processo de coleta da mercadoria na CARGOBR?

A coleta de mercadoria realizada pela CARGOBR, apesar de ser um processo organizado e marcado por melhorias recorrentes, pode ser mais assertivo com a ajuda do comerciante.

Desde pequenos produtores até responsáveis por e-commerces que acumulam milhões de acessos todos os anos precisam de auxílio para realizarem toda ou parte da logística.

Não é raro encontrar empresas relativamente pequenas que acabam por perder clientes e oportunidades de crescimento por causa de problemas na organização que envolve desde o controle do estoque até a entrega dos itens durante a coleta de mercadoria.

Muitos e-commerces, por sua vez, atentam-se às suas reais necessidades e deficiências e optam por otimizar processos logísticos, como o de entregar os produtos para os clientes.

Esse processo realizado pela CARGOBR, que pode ser parcial ou total, precisa de uma certa ordem e parceria do cliente, para que não tenha atrasos ou qualquer tipo de imprevisto, que acaba por impactar no tempo de entrega ao consumidor final.

Pensando em ajudar você a ter resultados ainda melhores com a sua parceria conosco, criamos esse conteúdo que traz dicas de como acelerar a coleta de mercadoria com os nossos transportadores.

Aproveite para tirar dúvidas e, se no final do conteúdo ainda tiver qualquer questão, entre em contato.

Como é feito o agendamento da coleta da mercadoria?

O agendamento de coleta de mercadoria é um processo que traz mais segurança, tanto para o comerciante, que terá o seu produto coletado por uma pessoa que ele já espera em determinada hora, quanto para o transportador, que terá certeza que será recebido bem.

Esse agendamento deve ser feito depois que o pedido estiver embalado, com a compra aprovada e com o método de transporte definido e pago previamente pelo usuário, geralmente do e-commerce.

Em nossa plataforma, você pode fazer isso de maneira intuitiva e preencher os campos solicitados, bem como encaminhar os documentos necessários.

O agendamento de coleta de mercadoria deve ser feito em dias úteis, de segunda a sexta, em horário comercial, ou seja, das 08h às 18h.

Mesmo que sua empresa solicite a coleta bem cedo, ela não pode ser realizada no mesmo dia por questões burocráticas que envolvem a emissão de documentos, como a ordem de coleta de carga, nota fiscal e exceções, no caso de itens exóticos.

Ações que contribuem para acelerar o processo de coleta

Para que o processo de coleta de mercadoria ocorra perfeitamente e não cause qualquer atraso no momento do transporte para o destino, você pode tomar algumas decisões. 

Confira quais são elas e como fazê-las.

Carga bem embalada e documentos impressos

Quando falamos na embalagem adequada, estamos falando também de identificação dos volumes e a vedação correta, que impedirá qualquer tipo de perda ou avaria durante o transporte.

Uma dica é imprimir todos os documentos que foram necessários na hora do agendamento em nossa plataforma e tê-los em mãos quando o transportador chegar.

Conferência antecipada da nota fiscal e dos volumes

Todos os pedidos que serão transportados precisam estar conferidos e a nota fiscal também, para evitar problemas de pedidos errados, entregas incompletas ou até mesmo trocadas.

Outro fator importante é não esquecer de solicitar o comprovante de coleta para ter mais segurança durante o transporte.

Quais os motivos do atraso da coleta da mercadoria?

Entre os principais motivos de atraso ou até mesmo cancelamento de coleta, temos a informação incorreta do tamanho dos volumes, a não emissão de documentos e até mesmo a embalagem inadequada.

E aí, pronto para solicitar a sua coleta de mercadoria? Entre em contato conosco para saber mais sobre esse e demais processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *