* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como preparar seu e-commerce para o Dia dos Pais

Como preparar seu e-commerce para o Dia dos Pais?

Preparar o e-commerce para o Dia dos Pais é uma grande chance de aproveitar essa sazonalidade, em especial por conta do Coronavírus.

O carinho, envolvendo um abraço, beijos e passar o dia com os pais, talvez não seja possível em função do isolamento social decorrente desse momento. 

Uma das alternativas para não deixar a data passar em branco, certamente, será a compra de algum presente em uma loja virtual, com a entrega sendo realizada na residência dos milhões de pais espalhados por todo o país.

Neste post, vamos apresentar dicas para preparar o seu e-commerce para o Dia dos Pais. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O Dia dos Pais

O Dia dos Pais em 2020 será comemorado em 9 de agosto, quando milhões de telefonemas serão dados com objetivo de enviar todo o carinho para aqueles que nos ajudaram a chegar onde estamos.

Com a COVID-19, os negócios neste ano apresentam diferenciais, uma vez que o isolamento social é indispensável para a proteção da nossa saúde e também dos nossos pais.

As lojas virtuais precisam estar preparadas para o aumento significativo de pedidos, que devem acontecer a partir da última semana de julho, quando milhares de pessoas estarão buscando um presente para enviar a seus pais.

A preparação do e-commerce para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais tradicionalmente é uma das melhores datas em termos de faturamento para as lojas físicas e virtuais, por isso é necessária uma preparação especial.

No ano de 2019, o e-commerce movimentou nessa data R$ 2,5 bilhões em vendas, superando o Dia das Mães e dos Namorados. 

Portanto, a atenção para essa importante data é fundamental, quando você deve providenciar:

Produtos voltados ao público masculino

Equipe sua loja com produtos diferenciados e voltados ao público masculino, preferencialmente aqueles que têm alto potencial de vendas. 

No ano passado, os produtos que mais venderam foram os das seguintes categorias:

  • perfumaria e cosméticos,
  • moda e acessórios,
  • casa e decoração,
  • eletrodomésticos,
  • telefonia e celulares.

Personalize seu e-commerce para o Dia dos Pais

Invista na personalização do seu e-commerce para o Dia dos Pais, apresentando temas, ofertas, produtos e promoções voltados a data.

Não esqueça que a tela principal da sua loja é a vitrine, e é a partir dela que os consumidores irão buscar o que desejam para os seus pais.

Você pode criar uma categoria só para presentes especiais para os pais, ou ainda landing pages e hotsites voltados à data.

Invista nos canais de divulgação e vendas

A partir do público que normalmente visita e compra em sua loja, escolha os melhores canais de divulgação e apresente a seus clientes as possibilidades que sua loja oferece.

Utilize também o e-mail marketing para chegar a seus clientes, apresentando produtos e ofertas que os animem a fechar negócios.

Cuide do seu estoque e logística

Além do cuidado com os produtos apresentados na sua loja, que devem ser retirados tão logo os estoques zerem, é fundamental que a logística de expedição e entrega funcionem com qualidade.

O brasileiro tradicionalmente deixa para resolver os compromissos em cima da hora, por isso esteja preparado para ser ágil sem perder a qualidade nas entregas

Para não ter problemas com os envios, conte com uma plataforma de fretes, em que você pode escolher entre dezenas de transportadoras aquela que se adéque às suas necessidades.

A plataforma CARGOBR oferece os melhores serviços e os melhores preços de frete do mercado, portanto, adote-a como sua solução de transporte. Afinal de contas, o seu e-commerce para o Dia dos Pais precisará disso. Acesse nosso site e faça um teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *