* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Conheça o outsourcing logístico e a terceirização de entregas!

Você já ouviu falar em outsourcing logístico ou em terceirização de entregas?

Esse modelo de gestão vem ganhando força desde os anos de 1990, quando as empresas descobriram que a terceirização de algumas atividades possibilita grandes benefícios para os negócios, tais como:

  • redução de custos,
  • melhora na qualidade dos serviços,
  • satisfação dos clientes.

A área de transporte também seguiu essa tendência e, atualmente, com a pandemia e o isolamento social, muitas empresas mudaram suas estratégias e passaram a entregar as mercadorias diretamente nas casas dos clientes, o que impulsionou ainda mais o setor.

Segundo reportagem da Revista Mundo Logística, os empreendedores enxergam na terceirização de entregas uma forma de economizar e dar início à retomada dos negócios.

Contar com especialistas do segmento e focar na atividade principal do negócio faz com que muitas empresas optem pelo outsourcing logístico.

Nesse post apresentamos detalhes dessa operação e o quanto ela pode colaborar para o sucesso do seu empreendimento. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

O que é outsourcing logístico?

Optar pelo outsourcing logístico é buscar empresas especialistas no segmento que assumam as atividades dessa área e colaborem na melhoria da qualidade dos serviços, reduzindo custos e garantindo a satisfação do cliente.

Portanto, é o que comumente se conhece por terceirização do setor de logística.

Cada vez mais, as empresas buscam focar suas energias e conhecimento na sua atividade principal.

O mercado demonstra que tentar abranger todos os setores envolvidos em uma atividade empresarial é dispendioso, trabalhoso e os resultados ficam aquém do desejado.

Para garantir qualidade, agilidade e sucesso nas operações, são necessários especialistas que conheçam a área em questão e estejam atentos às novidades, tecnologias e tendências do segmento.

Por que optar pela terceirização de entregas?

Em muitos empreendimentos, a logística passou a ser parte fundamental para o sucesso da operação, onde a empresa deseja controlar cada passo do dia a dia dos negócios.

No entanto, uma das subáreas desse setor envolve o transporte das mercadorias, onde a terceirização de entregas é a melhor opção para se atingir os objetivos.

Contar com uma empresa que colabore na busca de fornecedores para a prestação dos serviços de transporte, garanta qualidade e excelentes preços com relação ao frete é um grande facilitador operacional.

Isso é possível quando se utiliza uma plataforma de fretes que permite em minutos cotar, avaliar, escolher e contratar a transportadora que atenda às necessidades da sua operação, contando com diversos diferenciais e vantagens.

Plataforma de fretes com centenas de transportadoras

Trata-se de uma ótima ferramenta digital, que possui cadastrada em sua base de dados centenas de transportadoras de qualidade, avaliadas e homologadas, garantindo:

Facilidades operacionais

Na terceirização de entregas utilizando-se uma plataforma especializada, através de uma única solicitação realizada via internet, obtém-se dezenas de cotações, onde, em minutos, é possível avaliar as propostas e fazer a contratação do transporte.

Acompanhamento do pedido

Também através da ferramenta, é possível acompanhar cada pedido e carga contratada por sua empresa, além de as informações ficarem disponíveis ao seu cliente via internet, para que ele também possa verificar a situação da encomenda.

Serviços de qualidade através das melhores transportadoras do país

Contar com os melhores serviços de transporte que enquadrem os preços competitivos e atendam às expectativas dos clientes é tarefa difícil de ser realizada.

Com o uso da tecnologia, como é o caso da plataforma de fretes da CARGOBR, isso é perfeitamente possível, pois existe a integração de dados entre o sistema de cotação e as transportadoras que oferecem seus serviços.

Todo o processo é rápido, confiável e envolve especialistas em gestão de transporte, portanto, sua empresa passa a contar com o que há de melhor na terceirização de entregas.

Agora que você já conhece mais sobre o outsourcing logístico e a terceirização de entregas, mas ainda não utilizou a plataforma de fretes da CARGOBR, acesse nosso aplicativo e faça um teste, não custa absolutamente nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *