* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como atingir um maior número de consumidores online?

Como atingir um maior número de consumidores online?

O crescimento do número de consumidores online no Brasil é impressionante. Não se discute mais sobre a importância desse canal digital ou se ele é apenas um modismo que tende a passar.

Para se ter ideia, segundo um estudo realizado pela plataforma CupomValido, o Brasil ocupa a primeira posição do ranking mundial no crescimento das compras online.

Segundo a pesquisa, no ano de 2022 o crescimento dos negócios online no país atingiu o índice de 22,2% e até o ano de 2025 deverá crescer 20,73% ao ano.

Esse índice é o dobro da média de crescimento de consumidores online em todo o mundo.

Diante desses índices, apresentamos dicas importantes para que sua empresa saiba como atingir um maior número de clientes e conquiste o seu espaço no mais importante canal de vendas do mundo. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Por que atingir um público de consumidores online?

Atingir o público de consumidores online deixou de ser uma alternativa para se transformar, em muitos casos, no principal canal de vendas de muitos negócios que vinham atuando apenas no formato de lojas físicas.

De acordo com os dados da Neotrust, empresa que monitora 85% dos e-commerces brasileiros, o faturamento desse segmento no ano de 2021 atingiu o valor de R$ 161 bilhões.

Para o ano de 2022 que se finaliza, as previsões indicam que os valores atingirão um faturamento recorde de R$ 174 bilhões.

Esses números são suficientes para demonstrar que desconsiderar esse público é abrir mão de uma generosa fatia de negócios que o mercado proporciona, no entanto, é preciso de alguns cuidados para que o seu projeto obtenha sucesso.

Como fazer isso?

Para conquistar um maior número de consumidores online, algumas ações precisam ser realizadas, como:

Estudo e compreensão do seu nicho de mercado

O primeiro passo para quem deseja implantar negócios digitais, ou melhorar seus resultados, é desenvolver um estudo a respeito do seu nicho de mercado, focando e direcionando os seus esforços ao público-alvo.

Marketing digital

O marketing digital é fundamental para se alcançar sucesso junto aos consumidores online, pois, quem não é visto não é lembrado.

Desenvolva um bom planejamento de marketing direcionado a seu público e atraia seus clientes, apresentando:

  • promoções,
  • produtos diferenciados,
  • serviços de qualidade.

Boa plataforma de vendas

Outro aspecto que precisa ser priorizado para que se consiga atingir um maior número de consumidores online está em oferecer uma boa plataforma de vendas, ou seja, uma solução que seja rápida, eficiente e simples de ser usada.

Opções de pagamento

Facilite ao máximo as opções de pagamento, possibilitando que todos os usuários possam realizar suas compras, para isso, não se esqueça de oferecer:

  • cartão de crédito,
  • cartão de débito,
  • pix,
  • boletos,
  • voucher online,
  • carteiras digitais, 
  • etc.

Muitas pessoas desistem das compras por não encontrarem o formato preferido para a realização de seus pagamentos.

Excelência na logística e serviços de entrega

Por fim, garanta a excelência na logística, oferecendo serviços de transporte de qualidade e entregando os pedidos no tempo acordado com os clientes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Capterra, 73% dos consumidores brasileiros esperam que as entregas sejam realizadas com rapidez e qualidade, portanto, o cuidado com esse assunto é indispensável no planejamento estratégico do seu negócio.

Dicas para manter os consumidores

Tão importante quanto atingir um maior número de consumidores online é mantê-los.

Isso significa garantir a qualidade dos produtos e de todos os processos e serviços que fazem parte de uma negociação.

Lembre-se que um cliente que já realizou uma compra e ficou satisfeito pode ser fidelizado e passar a ser, inclusive, um divulgador de sua marca.

Para isso, vale um tratamento especial com esse público e todos os cuidados para que suas compras ocorram com sucesso e especialmente que atendam às suas expectativas.

Agora que você conhece mais sobre esse assunto, assine a nossa newsletter para receber outros posts que trazem temas importantes e interessantes como esse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *