* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Mundo pet shop: dicas para seu negócio vender mais!

O mercado do mundo pet vai à contramão dos demais, pelo menos é o que indica os números apresentados pelas pesquisas que revelam o faturamento e os valores gastos pela população nesse segmento.

Segundo a Revista Forbes, baseada nos estudos apresentados pelo Euromonitor International, o Brasil se tornou o segundo maior mercado do planeta nesse setor, com uma participação de 6,4%, ultrapassando o Reino Unido, que detém 6,1% dos negócios mundiais.

Mesmo com a crise financeira em que vivemos, em decorrência da pandemia do Coronavírus, o mercado continua promissor e em evolução.

Contudo, a concorrência também tem aumentado, o que leva os empreendedores a reverem suas estratégias, pois as lojas virtuais tomaram espaço e se tornaram a preferência de muitas pessoas que optam por receber seus produtos em casa.

Nesse post, apresentamos dicas para que seu negócio venda mais e continue fazendo sucesso no mundo pet. Continue lendo e confira as possibilidades!

Como vender mais no mundo pet

Muitos empreendedores se perguntam como vender mais nesse mercado em ascensão.

Todas as respostas levam às possibilidades que a internet oferece, já que, além das facilidades para fazer o pedido sem sair de casa, a população aprendeu, se acostumou e passou a realizar as suas compras utilizando o e-commerce ou televendas.

A pandemia e o isolamento social colaboraram efetivamente na mudança de comportamento da sociedade, e hoje, até mesmo os mais resistentes ao comércio digital se tornaram adeptos dessa nova realidade.

5 dicas para vender mais

Vamos conhecer dicas valiosas que ajudarão a sua loja a vender mais no incrível mundo pet:

Escolha um nicho de mercado

Tentar atender a todos não é uma boa ideia, afinal, são tantos produtos e sub-segmentos que envolvem o mundo pet, que sua empresa não conseguiria atender a todas as necessidades dos clientes.

Escolher um nicho e trabalhar com foco especializa a sua empresa, que passa a ser valorizada pelo mercado. Avalie bem as possibilidades e verifique o segmento que não está sendo bem atendido.

Capriche no visual

Capriche no visual das suas lojas, tanto a física como a virtual. Uma logomarca bonita, atraente e produtos bem identificados fazem a diferença.

Se você ainda não possui sua loja virtual, é hora de trabalhar nessa ideia, pois ela poderá expandir o seu negócio e trazer clientes de locais que você desconhece. Porém, aprimore o visual e crie diferenciais.

Defina estratégias de marketing

Sua loja precisa estar nas redes sociais, possuir um site e um blog com novidades e notícias.

Crie estratégias para atrair o seu público ensinando seus clientes detalhes do mundo pet, por exemplo:

  • cuidados com a saúde,
  • alimentação,
  • comportamento dos animais,
  • curiosidades.

Publique artigos e postagens diariamente e faça sua loja ficar conhecida. É trabalhoso, mas apresenta excelentes resultados.

Cuide da sua estratégia logística

A partir das vendas digitais, é fundamental que seja desenvolvida uma estratégia logística, onde se possa garantir ao cliente, com relação à entrega do pedido:

  • rapidez,
  • qualidade,
  • bons preços no frete.

Para isso, você precisa contar com a tecnologia e com uma plataforma que possibilite à sua empresa cotar fretes com as melhores transportadoras do país e entregar os seus produtos em qualquer cidade do Brasil.

A plataforma da CARGOBR é a melhor opção para quem deseja combinar qualidade e os melhores preços do mercado, garantindo a satisfação dos clientes e contando com quem conhece todos os caminhos quando o assunto é transporte.

O mundo pet é um dos melhores segmentos do mercado, mas, quanto ao diferencial, quem pode desenvolver é você. Na área de logística, conte com a CARGOBR, a melhor plataforma de fretes do Brasil. Acesse agora e faça um teste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *