* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
3 mensagens de pós-vendas para fidelizar o cliente

3 mensagens de pós-vendas para fidelizar o cliente

Preocupar-se com o pós-vendas e enviar mensagens para clientes, por exemplo, pode ser muito importante para manter o consumidor fiel e engajado com a sua marca.

Atualmente, os consumidores estão altamente informados e cada dia mais críticos, de forma que procuram por uma experiência completa ao efetuarem uma compra e uma das coisas que eles mais esperam é que a organização não os decepcione.

Além disso, com a economia em crise, as empresas precisam inovar cada dia mais para manterem seus resultados.

Sendo assim, marcas que se preocupam só em vender para a maior quantidade de pessoas e não se importam com as experiências dos clientes e em fidelizá-los, o que inclusive é mais barato do que atrair novos, podem perder muitas coisas.

Dessa forma, uma das melhores oportunidades de mostrar aos seus clientes que cada um deles possui um valor especial para você e sua empresa é investir no pós-vendas. 

Inclusive, muitas vezes uma mensagem faz toda a diferença entre fidelizar ou perder essas pessoas.

Entenda neste artigo um pouco mais sobre a importância do pós-vendas, como fazer um impecável e receber nossas dicas de mensagens para esse momento tão importante.

Por que investir no pós-vendas?

De fato, há alguns anos esse termo era muito menos conhecido do que hoje em dia, já que o principal foco das empresas era atingir o maior número de pessoas para conseguir vender mais.

A preocupação com a fidelização era quase nula, já que até então fazia mais sentido encontrar motivos para as pessoas comprarem rapidamente e sem pensar muito. Com a venda feita, não era mais necessário olhar para aquele cliente.

Só que com o maior nível de informação, surgimento da internet, demais ferramentas que permitem a comunicação e o contato maior com as empresas, assim como o comportamento de compra sendo aprimorado, essas ações começaram a decair.

Ou seja, fazer mais do mesmo já não tem o mesmo efeito e os clientes percebem dia após dia quais são as empresas que prezam por eles e sua satisfação a cada compra.

Por isso, o pós-venda é na verdade uma necessidade que as empresas têm de mostrar que se importam com a satisfação dos clientes e mostram-se dispostas a melhorar, ouvir essas pessoas e, claro, sempre estarem à disposição.

Como ter um pós-vendas perfeito?

Depois de saber um pouco mais sobre a importância dessa fase que ocorre depois de conquistar o cliente, muitos gestores se preocupam sobre como garantir um pós-venda de qualidade.

Veja alguns passos que podem marcar essa etapa da melhor forma:

  • Preocupe-se em conhecer melhor o cliente,
  • Não passe qualquer problema que ele apresentar para outra pessoa,
  • Cumpra sempre o que prometeu, seja em soluções ou atendimento,
  • Não dê a entender que o consumidor está atrapalhando seu trabalho,
  • Saiba que o cliente nem sempre está certo, mas lide com isso,
  • Procure garantir o bem-estar de compradores e equipes, pois sua empresa precisa se preocupar com ambos.

Confira algumas mensagens de pós-vendas

De fato, o pós-vendas trata-se de uma fase completa, que necessita algumas vezes de uma pessoa ou equipe dedicada apenas a esse momento crucial para a fidelização.

Veja abaixo algumas mensagens que podem ajudar e observe que elas precisam ser completas, realmente ter embasamento e motivo para serem enviadas:

Opção 1: Olá, como vai, (cliente)? Sua empresa conseguiu aumentar as vendas em 20% em 2021 usando nossa solução, o que é um grande passo.

Você sabia que com mais funcionalidades, pode obter resultados ainda mais surpreendentes? Veja o case da Empresa X e saiba como ela dobrou esse número com nosso plano maior.

Opção 2: Olá, (cliente). Viemos com dados importantes! Nos últimos seis meses sua empresa está usando ativamente nossa solução e conseguiu diminuir o tempo de espera nos atendimentos em 57%. Parabéns!

Já pensou em melhorar esses dados? Entre em contato e fale comigo.

Opção 3: 87% de nossos clientes dão nota máxima ao nosso atendimento. Notamos que você nos deu três estrelas, do total de cinco. Gostaríamos de saber como melhorar esse número. Que tal batermos um papo hoje a tarde sobre isso?

Já pensou em enviar esse tipo de mensagem para seu cliente? Aproveite para continuar por aqui e ler também sobre quatro maneiras de deixar sua empresa pronta para a alta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *