* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Marketplace de cargas: o que é?

Marketplace de cargas: o que é?

Você já ouviu falar sobre marketplace de cargas? Apesar do nome diferente, ele é muito comum.

Para falar dele, vale lembrar o conceito de marketplace que nada mais é do que um shopping digital, ou seja, uma plataforma na internet onde você navega e encontra centenas de lojas vendendo os mais variados produtos em um único site.

Como curiosidade, segundo a empresa de pesquisa Ebit Nielsen, 78% do faturamento dos e-commerces no Brasil ocorrem via marketplaces.

As lojas que fazem parte desses shoppings virtuais são avaliadas pela plataforma, monitorando todos os processos de vendas, entregas e a satisfação do cliente com relação ao negócio realizado.

Alguns exemplos de plataformas existentes no mercado brasileiro:

  • Mercado Livre,
  • Amazon,
  • OLX,
  • Magazine Luiza,
  • Submarino.

O conceito de marketplace de cargas é similar. Nesse post falaremos sobre ele e como essa alternativa pode ser uma excelente maneira de diminuir custos nos fretes e assegurar qualidade nas entregas para a sua empresa. Continue lendo e confira!

O que é um marketplace de cargas?

O marketplace de cargas segue a mesma linha dos shoppings virtuais, onde o objetivo é o de oferecer soluções de transporte para empresas que necessitam esses serviços e oportunidades para centenas de transportadoras espalhadas por todo o país.

A plataforma de fretes, como também é chamada, é uma tecnologia disponível na internet permitindo que o usuário, a partir de algumas informações, possa cotar seu frete em tempo real com diversas transportadoras homologadas.

O processo funciona basicamente da seguinte maneira:

  • acesse a página do marketplace de fretes,
  • informe o peso e dimensões da encomenda que pretende enviar,
  • informe o destino da mercadoria,
  • instantaneamente propostas serão apresentadas,
  • avalie e escolha aquela que atende a seus interesses,
  • contrate a transportadora,
  • monitore pela plataforma a entrega da encomenda,
  • tenha mais um cliente satisfeito com a qualidade e rapidez da entrega.

Quais são as vantagens em utilizar uma plataforma de fretes?

As principais vantagens em utilizar uma plataforma de fretes são as seguintes:

Facilidade operacional

Sua equipe não precisa mais ligar e fazer orçamentos com diversas transportadoras para cada venda realizada, consumindo tempo e despesas com telefonia que acaba refletindo no custo operacional da sua empresa.

Ao usar um marketplace de cargas, o processo é simples, fácil e em poucos minutos você está com propostas das melhores transportadoras do país, bastando escolher a que lhe convém.

Garantia de qualidade na operação de transporte

Todas as transportadoras que fazem parte de um marketplace de cargas são avaliadas e monitoradas pelas plataformas. 

Isso significa para sua empresa:

  • profissionais treinados para a coleta e entrega das mercadorias,
  • veículos em condições adequadas de uso para a realização do transporte,
  • cumprimento por parte das transportadoras de todas as exigências legais e fiscais,
  • atendimento aos prazos estabelecidos na proposta.

Todas essas características trazem vantagens competitivas para o seu negócio que se diferencia nos serviços logísticos prestados a seus clientes.

Rastreamento dos pedidos

Independentemente da transportadora escolhida, o rastreamento dos pedidos é oferecido pela plataforma, tanto para sua empresa, como para o seu cliente que está aguardando a entrega das mercadorias.

Economia e alto padrão de qualidade

Contar com a plataforma de fretes da CARGOBR colabora na diminuição dos custos operacionais, bem como oferece o melhor custo benefício de frete do país e garante um alto padrão de qualidade em toda a operação logística que envolve o transporte.

A nossa plataforma atende as mais diversas necessidades de transporte, oferecendo opções para grande parte dos municípios do Brasil.

São dezenas de transportadoras especializadas nos mais diversos segmentos e prontas para atender as necessidades de sua empresa.

Se você ainda não conhece o marketplace de cargas, aproveite a ocasião para realizar um teste, acessando a plataforma da CARGOBR e avaliando as condições diferenciadas que oferecemos ao mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *