* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Mais uma greve! E agora?

Os caminhoneiros iniciaram mais uma greve esta semana. Um país que já carece de uma infraestrutura logística eficiente se vê, mais uma vez e no mesmo ano, paralisado e atravancado por problemas que envolvem entidades, governos e diversas instâncias. Mas e você, que só precisa que sua carga chegue a seu destino? Como fica no meio dessa discussão toda?

Não há muito o que fazer em relação a atrasos decorrentes de greves, bloqueios e conflitos entre as partes que movem a logística nacional – talvez uma única atitude possa reduzir os riscos de perdas e prejuízos de sua empresa nesse tipo de situação: possuir um número maior de fornecedores à disposição.

Encontrar transportadoras é algo relativamente simples, mas como saber se elas realmente podem atender suas necessidades em termos de rota, preços, tipo de transporte e região atendida?

Frete online

O frete online, e a busca de opções de frete com o uso da internet, é algo que se tornou mais comum nos dias de hoje. Contudo, empresários e embarcadores ainda tendem a utilizar essas ferramentas apenas no momento em que decidem de fato embarcar algum produto ou remessa. Aí está o problema – deveríamos buscar constantemente alternativas de frete, preços melhores e, principalmente, novos fornecedores para manter em nossos registros.

A cotação de fretes online, como o que a CargoBR oferece, geralmente é um serviço gratuito. É possível encontrar fornecedores e transportadoras para lidar com sua carga sem qualquer compromisso, receber cotações e avaliar riscos, prazos e preços sem sair de seu escritório… e sem ter que enfrentar a greve cara a cara.

Por que a CargoBR é diferente?

Como muitas outras ferramentas, oferecemos a você uma possibilidade de encontrar novos fornecedores na área de transporte em momentos difíceis como o atual, com a greve dos caminhoneiros. Mas temos um “truque” a mais para reforçar sua estratégia de transportes e fretes: oferecemos cotações em tempo-real. O que isso significa? Bem, com os custos subindo em decorrência da greve e prazos aumentando, você pode, segundos após cadastrar sua carga, receber cotações de diversas transportadoras, com previsões dos respectivos tempos de entrega… algo que vale ouro nos dias de hoje.

Outra greve pode ocorrer no ano que vem? Bastante provável. Mas você pode começar a mudar os hábitos de sua empresa desde já – e não é preciso mais do que alguns minutos para fazer isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *