* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Estamos comemorando mais um ano de atuação!

Estamos comemorando mais um ano de atuação!

O dia 18 de março é muito importante para todos os envolvidos no projeto CARGOBR, pois a empresa completa 9 anos de atuação no mercado.

Alinhar tecnologia, uma equipe de jovens dispostos e a experiência de profissionais da área logística foi uma tarefa muito mais fácil do que imaginávamos.

O fato é que conseguimos desenvolver uma plataforma que reúne as necessidades logísticas dos clientes, contemplando todas as tarefas e facilitando as operações a partir do uso da internet e de ferramentas que melhoram a eficiência no transporte e diminuem a ociosidade nas transportadoras.

Nosso projeto e atuação colaboram efetivamente com:

  • diminuição dos custos da área de logística,
  • oferta de fretes competitivos com alta qualidade operacional,
  • facilidades para cotação e contratação de transporte,
  • garantia na qualidade dos serviços prestados,
  • integração transparente entre embarcadores e transportadoras,
  • rapidez, flexibilidade e disponibilidade da informação aos envolvidos nas remessas de materiais.

Neste post, apresentaremos um pouco mais do sucesso da CARGOBR, um projeto que cresceu e que é reconhecido pelo mundo logístico em todo o Brasil. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Hoje é dia de comemorar!

A festa será grande, porém, não se preocupe! 

Todas as atividades e as milhares de encomendas girando de norte a sul do Brasil continuarão sendo atendidas, garantindo a satisfação de pessoas e empresas em todo o país.

Quando lembramos do início da operação, não imaginávamos o quanto estaríamos contribuindo para facilitar o relacionamento entre os que precisam de serviços para a remessa de seus pedidos e transportadoras capacitadas, com vontade de oferecer seus serviços ao mercado.

Desenvolvemos uma plataforma digital moderna, de fácil operação e completamente automatizada que chamou imediatamente a atenção de importantes transportadoras em todo o país.

A partir do esforço na divulgação dos serviços oferecidos, a CARGOBR começou a crescer e a receber cada vez mais consultas, tornando-se um sucesso nacional, recebendo da Revista Info Exame o prêmio de uma das mais inovadoras empresas do país.

A conquista obtida levou a Revista TWN a nos eleger como uma das 5 mais importantes e inovadoras empresas de B2B da América Latina.

Sem qualquer dúvida, hoje é dia de comemorar!

Como a CARGOBR surgiu?

O ano era o de 2013 e profissionais da área de logística estavam intrigados com as dificuldades em:

  • cotar fretes,
  • receber as propostas,
  • analisá-las,
  • fazer a contratação daquela que melhor convinha.

Toda essa operação era realizada via telefone e e-mails, para cada pedido que chegava na expedição.

Surgiu então a ideia em desenvolver uma plataforma que pudesse viabilizar todo esse processo através da internet, oferecendo aos embarcadores agilidade e resposta imediata de dezenas de transportadoras homologadas e comprovadamente capacitadas a oferecer serviços de qualidade.

Surgia a CARGOBR no dia 18 de março de 2013.

Confira os resultados alcançados em nossa trajetória de atuação!

Além do reconhecimento da mídia, grandes resultados foram obtidos a partir da nossa atuação nos anos que se seguiram.

Em 2014, a CARGOBR foi a primeira empresa a oferecer cotação e fechamentos de fretes online no Brasil.

Com o foco direcionado a micro e pequenas empresas embarcadoras, em 2015 automatizamos todo o processamento e tratamento de cargas no país.

Chegamos, em 2021, a um alcance logístico de 4.530 cidades brasileiras, contando com 54 bases operacionais em 12 estados da federação.

Para se ter ideia do volume de coleta e entregas de mercadorias, a CARGOBR, através das transportadoras vinculadas a plataforma, roda 170 mil quilômetros diariamente atendendo nossos usuários.

Agora estamos vivendo novos projetos, onde incluímos as operações de First Mile e Last Mile nos estados de:

Utilizando a tecnologia a favor das operações e contando com o expertise de conhecedores da área, daremos mais um passo importante na consolidação da marca e no desenvolvimento de novos serviços, facilitando a vida de milhares de clientes que buscam o aprimoramento e qualidade em suas ações.

Agora que você conhece mais sobre a atuação da CARGOBR, assine a nossa newsletter e acompanhe as notícias, novidades e dicas que apresentamos semanalmente em nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *