* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como a logística pode ajudar as PMEs a sobreviverem à crise

Como a logística pode ajudar as PMEs a sobreviverem à crise

Diante das incertezas existentes com relação à pandemia do coronavírus, onde não existem previsões para o retorno à normalidade, a logística é fundamental para ajudar as PMEs a sobreviverem.

As pequenas e médias empresas que vivem um momento extremamente delicado devem preservar suas entregas superando as dificuldades.

Com a equipe enxuta, recursos escassos e com o mercado comprometido é necessário calma e paciência nesse momento.

A área de logística é a responsável em fazer com que os pedidos possam chegar aos seus destinos e para isso é necessário se buscar opções que ofereçam bons preços, sem deixar cair a qualidade nos serviços de transportes prestados.

Nesse post vamos apresentar como a logística pode ajudar as PMEs a sobreviverem à crise. Continue lendo e saiba mais a respeito!

O atendimento aos pedidos

Atender aos pedidos é importante nesse momento e para isso a área de logística precisa funcionar e buscar alternativas que diminuam os valores dos fretes garantindo a qualidade e agilidade nas entregas.

No entanto, como buscar alternativas diante da atual situação que abala o país? Como conseguir bons preços e qualidade nos dias atuais, diante da pandemia do coronavírus?

Agora, mais do que nunca, é o momento de buscar transportadoras que trabalhem bem os serviços de coletas, que tenham agilidade no envio e que entreguem as mercadorias em perfeito estado.

O momento é de mostrar diferenciais

A expectativa da maioria dos clientes nesse momento é a de paralisação total, portanto se o seu negócio estiver ativo, ainda que com as portas fechadas, isso certamente será um diferencial de mercado.

Muita coisa pode ser feita a partir da internet e do atendimento remoto. Diante de todos esses desafios, o empreendedor tem de reagir e buscar o melhor para a sua organização e seus clientes. 

Apresente-se ao mercado e faça com que seus consumidores saibam que você continua a operação, ainda que de forma não convencional.

Além disso, e talvez, o mais importante, atenda com qualidade, presteza e dentro das suas possibilidades as solicitações, oferecendo alternativas e buscando soluções para ajudar aqueles que necessitam.

O momento é o de demonstrar comprometimento e vontade em ajudar, o que, além de aliviar a crise momentânea, irá frutificar em excelentes resultados tão logo o mercado retorne a sua normalidade.

Como fazer a logística trabalhar a seu favor?

Esse é o momento para que sua empresa conheça novas possibilidades na cotação e contratação de fretes.

Procure por empresas que ofereçam diferenciais e que possam agregar serviços de qualidade a sua logística.

Uma plataforma de cotação de fretes é uma grande facilitadora para resolver seus problemas de transporte, uma vez que possui grandes diferenciais, como:

  • dezenas de transportadoras atendendo a todas as regiões do Brasil,
  • empresas homologadas que cumprem suas obrigações legais e logísticas,
  • possibilidade de cotar diversos fretes através de uma única operação,
  • serviços de qualidade comprovados e auditados pela plataforma,
  • melhores preços do mercado,
  • operações simples e ágeis.

Com a utilização de uma plataforma de fretes sua empresa não precisa mais contactar individualmente as diversas transportadoras para a realização de cotações e contratação de serviços de transporte.

Todo o processo é realizado através de um software desenvolvido e integrado com as melhores transportadoras do Brasil, fornecendo em tempo real todas as opções existentes para a necessidade de sua carga ou encomenda e apresentando os valores e condições de pagamento.

Isso possibilita que você escolha a opção que mais lhe convêm e que atenderá com maior qualidade às suas necessidades.

Conheça a plataforma de cotação de fretes da CARGOBR, uma empresa especializada em tecnologia e transportes. Acesse nosso site e conheça nossos serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *