* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Como melhorar a logística para e-commerce de pequenos e microempreendedores?

Se você possui um pequeno negócio virtual, deve estar constantemente em busca de alternativas que o ajudem a melhorar a logística para e-commerce.

Cada vez mais, pequenos e microempreendedores vêm alcançando sucesso através de lojas virtuais, no entanto, o problema de transporte é comum para a maioria deles.

Segundo o portal E-commercebrasil, a logística está entre os principais problemas que os empreendedores de lojas virtuais enfrentam em seu dia a dia.

Essa situação ocorre em função dos seguintes motivos:

  • complexidade na gestão de estoques,
  • extensão territorial do país,
  • preços dos combustíveis,
  • péssima infraestrutura das rodovias,
  • dependência do modal rodoviário.

Nesse post apresentamos dicas para melhorar a logística para e-commerce dos pequenos e microempreendedores. Continue lendo e saiba mais a respeito!

A área de logística no e-commerce

A logística é a área que se ocupa, basicamente, com os seguintes setores de uma empresa:

  • recebimento de mercadorias,
  • estocagem,
  • separação de pedidos,
  • expedição dos pedidos,
  • entrega.

A organização, controle e os cuidados que precisam ser tomados com relação às mercadorias resolvem grande parte dos problemas que envolvem os três primeiros itens da lista acima.

Os obstáculos mais sérios estão relacionados à expedição e entrega dos produtos ao cliente, ou seja, o transporte.

Por que o transporte é um sério problema na logística para e-commerce?

Conforme mencionado anteriormente, o Brasil possui sérios problemas de infraestrutura para o segmento de transportes.

Diante disso, buscar por serviços de qualidade e que atendam às expectativas e necessidades das lojas virtuais é um processo trabalhoso e que demanda tempo, recursos humanos e monitoramento constante dos serviços prestados pelas transportadoras.

Percebe-se, portanto, que dar conta dessa tarefa não é fácil, afinal, para cada pedido, um longo processo de cotação de fretes precisa ser realizado, e, mesmo assim, nem sempre a melhor opção é a contratada.

O que acaba acontecendo é que a empresa deixa de cotar os fretes e, em muitos casos, perde pedidos em função da falta de competitividade nos preços.

O que fazer para melhorar a logística para e-commerce?

Melhorar a logística para e-commerce exige o uso da tecnologia a favor de sua empresa, acelerando e melhorando o processo de cotação e contratação dos serviços de transporte.

A melhor solução do mercado está em contar com uma plataforma de cotação de fretes, onde centenas de transportadoras de qualidade podem ser encontradas a partir de uma única solicitação.

A plataforma possibilita que, em minutos, sua empresa possa avaliar, via internet, os melhores serviços de transporte do país, bastando:

  • informar dados de destino e tamanho da encomenda,
  • receber instantaneamente propostas das transportadoras,
  • analisar a melhor opção para a sua necessidade,
  • contratar a transportadora para a coleta e envio dos produtos.

A plataforma de cotação de fretes da CARGOBR

A CARGOBR é uma empresa que alia a tecnologia aos serviços de transporte, oferecendo a seus clientes uma maneira diferenciada de contratar fretes para qualquer lugar do Brasil.

Através dessa tecnologia, os usuários da plataforma conseguem localizar as melhores transportadoras do país e preços competitivos, que garantem praticidade e eficiência para sua empresa.

Em resumo, é possível diminuir sensivelmente os problemas de logística para e-commerce, onde os processos de entrega passam a ser realizados por transportadoras de qualidade e assegura à sua empresa a escolha dos melhores preços e opções.

Agora que você já sabe mais sobre a área de logística, acesse a plataforma de cotação de fretes da CARGOBR e faça um teste! Não custa nada e você estará a um passo para a solução desse desafio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *