* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
terceirizar o transporte

Logística em marketplace: como terceirizar o transporte de cargas

Você está tendo dificuldades em terceirizar o transporte de cargas, pois não consegue encontrar o parceiro ideal para apoiá-lo na área de logística?

Essa situação é bastante comum e faz parte dos processos diários das empresas que trabalham com marketplace ou possuem e-commerce.

A dimensão do Brasil faz com que os esforços para localizar transportadoras que atendem aos mais variados locais sejam grandes. Além da tarefa diária de buscar alternativas, os preços dos fretes, muitas vezes, afastam o cliente do seu negócio.

Há solução para o problema e, neste post, vamos apresentar uma maneira inteligente, prática e barata para que sua empresa possa terceirizar o transporte de cargas. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Por que terceirizar o transporte?

As empresas devem buscar o nível de excelência nas tarefas e objetivos pela qual foram criadas, aproveitando aquilo que fazem de melhor para satisfazer seus clientes.

Por isso, a terceirização ganha força em todo o mundo, onde as empresas buscam parceiros que possam ajudá-las nos processos que são complementares aos seus negócios.

O transporte é um deles, pois, até mesmo as que atuam em regiões próximas a sua sede, precisam contar com frota própria ou encontrar parceiros para a realização das entregas.

A verdade é que a terceirização permite:

  • diminuir custos,
  • ganhar em qualidade de atendimento,
  • focar no negócio, buscando melhores resultados.

Os problemas encontrados na terceirização do transporte

Terceirizar o transporte não é fácil, especialmente se o seu negócio atende clientes de todo o Brasil, como é o caso das empresas que trabalham com marketplace.

Sua área de logística precisará buscar alternativas de fretes que apresentem:

  • bons preços,
  • agilidade na entrega,
  • qualidade no transporte,
  • possibilidade de rastreamento de pedidos.

Para isso, no modelo tradicional, algum colaborador teria que ligar para diversas transportadoras solicitando cotações e buscando as melhores condições para a realização do transporte.

Ocorre que, por melhor que seja esse colaborador, ele conseguirá cotar com, no máximo, algumas transportadoras em relação ao tamanho desse mercado, o que não é suficiente para garantir um valor de frete adequado.

Além disso, para cada novo pedido existe a repetição do processo, o que, convenhamos, é praticamente impraticável.

Há ainda o fator urgência: ninguém compra em um e-commerce tendo que esperar alguém da empresa entrar em contato para passar o valor do frete.

O consumidor é imediatista e quer resolver o seu problema e comprar sem necessitar de contato direto, por muitas vezes.

O que fazer para cotar com as melhores transportadoras?

A resolução desse desafio, possibilitando que sua empresa possa cotar sempre com as melhores transportadoras do Brasil, está na utilização de uma plataforma de frete.

A tecnologia colabora para que sua equipe possa, a partir de alguns dados e com apenas uma consulta, chegar a dezenas de transportadoras que desenvolvem seus trabalhos na região solicitada e no formato que você precisa.

Assim, o colaborador da área de logística não precisa ligar para várias transportadoras.

Pelo contrário, basta acessar pela internet a plataforma e solicitar uma cotação em tempo real através de um formulário simples e fácil de ser preenchido.

Instantaneamente sua empresa recebe as propostas das transportadoras e resta a você escolher a cotação que mais lhe agradou e efetuar a contratação do frete.

Quais as vantagens no uso da plataforma de fretes?

Como você observa, terceirizar o transporte de cargas é uma excelente opção, principalmente se for utilizado o recurso da plataforma de frete, onde se obtêm as seguintes vantagens:

  • possibilidade de cotação com melhores transportadoras do país,
  • facilidade no processo de cotação,
  • propostas simples, claras e transparentes,
  • contratação do frete na própria plataforma,
  • monitoramento do pedido realizado na plataforma,
  • preços abaixo do mercado.

A plataforma alivia as atividades da área de logística, permite que você esteja sempre cotando com os melhores serviços de transporte do país e diminui os seus custos operacionais.

Agora que você já conhece essa possibilidade, e sabe que pode contar com a tecnologia para diminuir os seus custos com fretes, acesse a plataforma da CARGOBR e conheça detalhes dessa operação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *