* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Logística Door to Door: vantagens de contratar um serviço de entrega porta a porta

Logística Door to Door: vantagens de contratar um serviço de entrega porta a porta

A logística Door to Door é uma estratégia ideal para transportes de alta complexidade e que necessitam de estrutura completa, além de tecnologia de ponta e inteligência.

Considerado ponto essencial das empresas, a logística não pode ter atrasos, problemas nas entregas ou com os produtos, sendo necessário se inovar e se adequar às novas tendências da área, tanto para atender bem os clientes, como para estar sempre um passo à frente da concorrência.

Por isso, conhecer o Door to Door e como ele pode ajudar você no cotidiano é muito importante, pois é mais uma opção para o seu deslocamento de mercadorias. Continue a leitura.

O que é logística Door to Door?

Door to Door vem do inglês “Porta a Porta” e se trata de uma operação completa, na qual a empresa de logística é responsável pelo processo desde a coleta do produto com a organização que a contratou até a entrega para o cliente final.

Dessa forma, mais do que fazer entregas, a empresa que realiza o Door to Door também fica responsável por todo o planejamento, que envolve não só a negociação do melhor frete, mas também o caminho, softwares e gestão.

Como você deve estar imaginando, trata-se de um processo completo, e, para que tenha organização, geralmente ocorre através dos seguintes passos: busca da mercadoria no distribuidor, cumprimento das legislações do setor (emissão de nota, seguro, dentre outros), armazenamento da carga, transporte rodoviário e desembarque no cliente final.

Benefícios 

Agora que você já sabe o que é Door to Door, é hora de compreender como esse modelo de transportação pode agregar no seu negócio.

Comunicação assertiva

Mesmo que a empresa contratada cuide de toda a logística a partir do momento que pega a sua mercadoria, não significa que sua equipe deva ficar sem informação.

Você e seu grupo de trabalho, assim como o cliente final, devem ser informados em tempo real sobre o status da entrega e outros dados do transporte.

Mais praticidade

Esse provavelmente é o maior diferencial de confiar as suas entregas a uma empresa que irá cuidar de toda a transportação, já que você e sua equipe estarão isentos das diversas preocupações atreladas à logística. 

Informação centralizada

Outro ponto positivo da logística Door to Door é de centralizar a informação, pois é pelo mesmo canal ou pessoa que você realizará a comunicação, sem atrasos e burocracias.

Negociação facilitada

A negociação é outra questão em que se ganha tempo e se poupa problemas. Pense em quantas preocupações você teria em fazer tudo sozinho, por exemplo, escolher a frota, se atentar ao caminho, localizar em tempo real o transporte, dentre outros.

Com Door to Door, em poucos minutos, tudo já está correto, pois, ao contar com um especialista, você apenas precisará ser informado de tempos em tempos sobre o status da entrega, considerando que o resto já estará encaminhado.

Qual é a hora certa de usar Door to Door?

Por se tratar de um tipo de logística onde a empresa contratada irá cuidar de todo o processo, o seu uso é recomendado para cargas de alto valor, transporte de longas distâncias, ou situações em que o processo em si seja de alta complexidade, por exemplo, exportações e importações. 

Inclusive, com o aumento de US$ 50,99 bilhões de exportação no Brasil, a necessidade de empresas que realizam Door to Door aumentou e a tendência é que se mantenha em alta.

Interessante como esse tipo de logística pode atender a muitas necessidades da organização, não é mesmo?!

Aproveite para continuar por aqui e entenda qual a melhor opção: frete CIF ou FOB?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *