* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Confira 5 livros para quem quer empreender

Confira 5 livros para quem quer empreender

Existem livros para quem quer empreender que inspiram pessoas a prosseguir com mais entusiasmo na busca dos seus objetivos.

São obras que apresentam dicas, conselhos e informações importantes de escritores que passaram por todos os processos para transformar um sonho em realidade.

Muito se aprende através da leitura, onde erros podem ser evitados e caminhos mais fáceis podem ser descobertos.

Toda pessoa que deseja vencer e criar o seu próprio espaço precisa estar disposta a aprendizagem e atenta a busca de novas ideias e oportunidades, por isso, apresentamos nesse post 5 dicas de livros para quem quer empreender! Continue lendo e confira!

5 livros para quem quer empreender

Pega papel e caneta para anotar os livros que montamos e correr na livraria:

De zero a um – o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício

Escrito por Peter Thiel, cofundador do PayPal e um dos sócios do Facebook, o livro “De zero a um – o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício”, apresenta conceitos que abordam:

A obra instiga o leitor à inovação, um tema cotidiano e frequente em qualquer escritório estabelecido no Vale do Silício, uma área da Califórnia – Estados Unidos – conhecida por seus unicórnios.

Mindset: a nova psicologia do sucesso

A professora Carol S. Dweck aborda em seu livro a importância e os resultados que mudanças emocionais e psicológicas podem realizar em um empreendimento.

Apresentando o conceito de mindset e sua relevância no desenvolvimento pessoal e profissional, a autora destaca a construção dos pensamentos, a persistência e capacidade de planejar em médio e longo prazo, como fatores determinantes para o sucesso de uma empresa.

A atitude com que se encara a vida está relacionada à forma de se alcançar o sucesso.

O poder do hábito

Dentre os livros para quem quer empreender, “O poder do hábito”, escrito pelo repórter do New York Times, Charles Duhigg, mostra como em 21 dias é possível transformar uma ação em hábito.

Isso significa dizer que os hábitos são construídos e podem ser moldados, modificando o cotidiano e possibilitando que os resultados sejam atingidos com um consumo menor de esforços e energia.

Leia o livro, coloque em prática o aprendizado e modifique sua vida para melhor.

Startup de $100

Chris Guillebeau, blogueiro e palestrante internacional, apresenta no seu livro “Startup de $ 100”, as dificuldades para quem está iniciando um novo negócio.

De uma maneira descontraída, o autor dá dicas surpreendentes, de fácil compreensão e que efetivamente podem ser colocadas para funcionar rapidamente.

Guillebeau diz ser perfeitamente possível fazer bons negócios e conquistar excelente espaço no mercado corporativo usando pouco dinheiro.

O lado difícil das situações difíceis

O empresário Ben Horowitz apresenta no seu livro “O lado difícil das situações difíceis”, exatamente os problemas enfrentados pelos empreendedores que desejam vencer no mercado corporativo.

As surpresas e as crises surgem e saber enfrentá-las é que possibilitará o sucesso ou não dos empreendimentos.

Com bom humor e usando uma linguagem simples, Horowitz ajuda as pessoas a se prepararem para os momentos difíceis e sair deles com mais experiências e conhecimento, para atingir os objetivos.

Ler é, sem dúvida, um grande aliado do aprendizado, facilitando o entendimento das situações, dividindo experiências que podem colaborar para alcançar objetivos e evitar problemas já vivenciados.

Agora que você já conhece os 5 livros para quem quer empreender, continue conosco e saiba como deve ser feito o controle financeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *