* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Inteligência com suas embalagens

Inteligência com suas embalagens

Muitos embarcadores e empresas consideram as embalagens uma obrigação na hora de transportar seus produtos e mercadorias. Entretanto, as embalagens podem ser mais do que isso. Com um pouco de inteligência na hora de escolher e utilizar suas embalagens, você pode economizar, agilizar processos e até mesmo ganhar novos clientes. A melhor política é tratar o embalo como parte da entrega que você pretende fazer a seus clientes – se você for relapso com as embalagens, provavelmente é essa a imagem que terá junto à sua clientela.

Tamanho certo

É difícil resistir ao ímpeto de imprimir ou produzir embalagens de um mesmo tamanho, mesmo quando seus produtos não tem uma padronização. O custo de impressão é mais baixo e você tende a ter ganhos junto a seu fornecedor. Contudo, essa política pode gerar custos desnecessários na hora do transporte e tudo o que você economizou fazendo as embalagens pode ir por água abaixo na hora de embarcar.

Se você trabalha com itens de diferentes pesos e tamanhos, o melhor é dispor de um certo número de embalagens diferentes. Assim você pode ajustar os custos em frete fracionado ao tamanho exato dos itens que pretende transportar, sem pagar por um espaço que, de fato, não está utilizando.

Facilidade de manuseio

Às vezes gastando um pouco mais na confecção das embalagens, você poderá gerar ganhos de tempo no embarque e desembarque de mercadorias. Sempre que for necessário, inclua alças, apoios e instruções de manuseio em suas embalagens. Além de facilitar a vida de sua equipe e do pessoal de transporte, você estará reduzindo a ocorrência de acidentes e desperdícios, com embalagens que podem ser mais facilmente manipuladas.

Publicidade inteligente

As embalagens não precisam ser caixas áridas e sem qualquer tipo de contato com o cliente. Utilize suas embalagens como um canal de comunicação com sua clientela. Durante alguns segundos que seja, todo cliente irá manusear a embalagem no recebimento do produto – perder esse momento de “diálogo” pode ser um erro. Use caixas e latas para propagar sua marca, imprimindo sua identidade visual, mas também informações a respeito de outros produtos e promoções. Também é possível usar o canal incluindo folhetos e folders junto ao material entregue.

Muita informação

Inclua informações a respeito do produto, sua utilização e também dados de contato em caso de dúvidas e problemas. Além de melhorar seu relacionamento com o cliente, instruções na embalagem podem facilitar a vida de quem transporta seu produto, novamente reduzindo a possibilidade de erros, extravios e acidentes.

banner

 

One thought to “Inteligência com suas embalagens”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *