* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Guia do Dropshipping.

A modalidade de vendas online cresce em um ritmo intenso, o e-commerce fornece melhores condições de pagamento, preços atrativos, compras com facilidade de alguns cliques e aos poucos alguns segmentos de e-commerce vêm surgindo, um que está se destacando é o Dropshipping.

O Dropshipping se caracteriza por ser uma oportunidade de negócio que tem um investimento muito baixo e traz um retorno financeiro significativo, o que faz ser um segmento de e-commerce excelente para novos empreendedores.

Mas e como funciona o dropshipping?

É simples:

dropshipping
Etapas do Dropshipping

O vendedor pode ser considerado um intermediário entre o cliente e o fornecedor e conta com as seguintes facilidades que o Dropshipping proporciona:

  • Sem taxa de investimento: o único investimento que o vendedor precisará fazer é de uma ferramenta ou um site para divulgar os seus produtos, não é necessário fazer estoque, não precisa investir em um espaço físico para o funcionamento da sua empresa e não se corre o risco de ficar com mercadoria parada.
  • Oferta de produtos ampla: o Dropshipping permite a oferta de muitos produtos, pois você não precisará comprar todos para poder oferecê-los. Quanto mais fornecedores você tiver, maior a oferta de produtos em sua loja!
  • Possibilidades de bons lucros: é possível lucrar até 100% em cima da venda de um produto e com bons fornecedores você consegue vender as mercadorias com preços competitivos.
  • Gestão descomplicada: para um bom funcionamento da sua empresa é necessário ter um controle de compras e vendas. Como o Dropshipping não exige controle de estoque e de mercadorias, a gestão da sua empresa pode ser feita em uma simples planilha no Excel.

Atenção! O sucesso do seu negócio Dropshipping está diretamente ligado com a qualidade dos fornecedores que você trabalhará.

E como encontrar um fornecedor confiável?

Primeiro é necessário escolher qual ramo de produtos você vai vender: se vai trabalhar com roupas, ou com itens para decoração, ou artigos de informática, etc., após a escolha é necessário adquirir algum produto com os fornecedores que conhece até então, para poder escalonar a agilidade de entrega, qualidade de transporte e embalagem, etc.

É preciso que você teste o seu fornecedor, só assim vai conseguir assegurar a qualidade do produto e do serviço. A melhor forma de encontrar uma lista de fornecedores confiáveis é entrando em contato com alguma loja virtual que utiliza do segmento do Dropshipping.

Quais outras ferramentas posso usar para aumentar as vendas?

Além da sua loja virtual, é possível utilizar as redes sociais: o Facebook, por exemplo, permite o uso de alguns aplicativos que criam uma loja virtual dentro do seu perfil do Facebook (cobrando uma taxa em cima de cada venda), com testes e simulações é possível encontrar alguma que vai suprir suas necessidades.

Quanto mais você anunciar, mais as chances de você vender. Alguns sites de classificados permitem a divulgação de produtos no segmento Dropshipping. Mas é importante se atentar a política de cada site, os que não permitem podem banir sua conta.

Esperamos ter ajudado! Boas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *