* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
frete para e-commerce

Gateway: uma solução de frete para e-commerce

A internet revolucionou o mundo dos negócios, disso ninguém mais duvida.

As lojas virtuais modificaram a forma de consumo da população. Com a adesão à internet, o consumidor 3.0 opta pelas compras online.

Mas, um dos grandes entraves desse mercado está no frete, onde um alto percentual de pessoas ainda abandona o carrinho em função dos altos preços.

Isso ocorre pela dificuldade que a loja tem em oferecer serviços de transporte condizentes com a realidade e a concorrência, uma vez que temem ter prejuízos na operação na hora de enviar a mercadoria.

No entanto, hoje já existe uma solução viável para essa situação.

Trata-se do gateway de frete, uma solução que possibilita a integração desse serviço no próprio site da sua loja virtual.

Nesse post vamos explicar como funciona um gateway de frete para e-commerce  e com integrar esse serviço nas lojas virtuais, aumentando assim suas vendas. Leia e confira!

O valor do frete na hora da venda

Um dos grandes entraves para o fechamento das vendas online é o frete.

Tudo vai bem até o momento em que é apresentado o valor que será cobrado para a remessa das mercadorias.

Nesse momento, grande parte dos clientes desiste da compra e tenta achar outra maneira de adquirir o produto desejado.

Isso ocorre em função da dificuldade de negociar preços atrativos, principalmente quando há baixa remessa para a região.

Normalmente, a loja virtual apresenta o valor cobrado pelos Correios que, nem sempre, é a melhor opção, encarecendo o preço da mercadoria e inviabilizando o negócio.

Como resolver essa situação? Como apresentar alternativas ao cliente com relação ao frete?

É possível e é mais fácil do que você imagina!

Calculando o frete para e-commerce por transportadoras

As lojas virtuais possuem soluções financeiras com diversos formatos e opções de pagamento, através de integrações com agentes financeiros, que funcionam muito bem.

Imagine, então, seu e-commerce integrado a um portal onde o cliente possa fazer a opção pela melhor transportadora e melhores preços?

Hoje já existe uma solução conhecida como gateway de frete para e-commerce que apresenta diversas opções de transporte para cada necessidade.

Como se sabe, as transportadoras acabam se especializando em determinados tipos de fretes e atendem determinadas regiões do país.

Essa especialização acaba diminuindo os custos de transporte em função da concorrência, oportunidades e visão de cada transportador.

Ter opções de transportadoras aumenta a competitividade e diminui os valores cobrados para transporte.

Como funciona o gateway de frete para e-commerce?

O gateway de fretes funciona com uma solução entre transportadoras e pequenos e médios e-commerces, apresentando diversas opções de transporte para cada necessidade de transporte.

Além disso, o gateway de fretes permite habilitar inúmeras opções de transporte em diferentes plataformas de e-commerce.

O sistema, através da integração e da utilização do gateway de frete para e-commerce, acessa um banco de dados e apresenta ao cliente as transportadoras que atendem a localidade desejada e os valores dos serviços.

O cliente define o que melhor lhe atende e pronto, está contratado o transporte para aquele pedido.

Integrado ao portal da Frenet, a CARGOBR disponibiliza a opção de dezenas de transportadoras que estão prontas para oferecer os melhores serviços e os melhores preços para a necessidade dos seus clientes, é possível listar as opções de transporte por preço ou prazo.

Atendendo as mais diversas condições de transporte em todo o Brasil, a CARGOBR colabora com centenas de lojas, oferecendo o que existe de melhor quando o assunto é frete para e-commerce.

Quer saber como integrar a CARGOBR no seu site? Entre em contato conosco e tenha mais informações sobre o gateway de frete para e-commerce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *