* if no mobile alternative is activated
Skip to main content

Frete online e as margens em seu negócio

Frete online e as margens em seu negócio

As ferramentas de frete online são cada vez mais numerosas e complexas, e algumas delas prestam serviços adicionais de apoio e suporte ao usuário, como é o caso da CARGOBR. Com um pool de transportadoras que realiza “lances” para as requisições de clientes e embarcadores, esses sites podem reduzir em 10%, 20% ou até mais custos com fretes em rotas costumeiras para empresas como a sua, se tornando uma peça essencial nos seus negócios.

Mesmo para empresas que utilizam o frete de forma eventual, as despesas com transportes podem chegar a 2% do faturamento. Em média, esse valor chega a pelo menos 7% e, em alguns setores logisticamente intensivos, os gastos podem até exceder os 10%. Em segmentos que trabalham com margens de lucro baixas, de menos de 5%, o frete online pode significar uma verdadeira revolução nas planilhas de custos e rentabilidade.

E não é somente nos preços do próprio frete que a busca de oportunidades de transporte online pode reduzir custos para pequenas e micro empresas – como 90% da negociação e apuração de propostas é feita online, também reduz-se custos com ligações e pessoal responsável na hora de procurar fornecedores.

Otimização ainda maior

Mas não é apenas com os preços que você pode ganhar utilizando ferramentas de frete online. Você consegue agilizar os processos, tornando suas rotinas logísticas mais velozes e ocupando menos tempo de seus colaboradores – tempo literalmente é dinheiro nesses casos. Algumas dicas ainda podem ajudar você a economizar e racionalizar ainda mais seus negócios:

  • Além do transporte em si, sempre procure saber que outros serviços essas transportadoras e operadores online podem oferecer, entre armazenagem, entrega just in time, roteirização, entre outros.
  • Não escolha transportadoras com base apenas no preço. Você já conseguiu reduzir seus custos, então não opte pela redução da qualidade.
  • Busque transportadoras que possuam experiência e atuem com frequência nas regiões que você precisa – um bom conhecimento das rotas e mercados pode otimizar ainda mais suas necessidades na área de transportes.

banner

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *