* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Frete mais barato que Correios: veja 3 opções!

Frete mais barato que Correios: veja 3 opções!

Conseguir um transporte confiável, de qualidade e com custo baixo é o objetivo da maioria das empresas. Mas quais são as opções de frete mais barato que Correios?

Muitos gestores ainda têm a equivocada ideia de que os Correios oferecem a opção mais em conta quando o assunto é transporte de carga.

Contudo, esse cenário já mudou há muito tempo e hoje em dia existem diversas opções disponíveis no mercado para atender às mais variadas demandas.

Para ajudar com isso, reunimos 3 opções de frete mais barato que Correios. Confira quais são elas!

3 opções de frete mais barato que Correios

É comum que os gestores de logística busquem opções de transporte de carga que ofereçam um serviço de qualidade e com frete mais barato que Correios.

Contudo, a falsa ideia de valores exuberantes pode fazer com que essa busca seja postergada, permanecendo na mesma empresa por comodidade.

Mas é possível mudar isso facilmente. Abaixo reunimos 3 opções para você considerar:

1. Transportadoras

É comum que as empresas tenham que buscar por opções de frete, mesmo que o ramo de atuação não seja necessariamente e-commerce.

Contar com opção de frete mais barato que Correios faz com que você não tenha que se sentir acorrentado a apenas uma empresa e aumente a sua margem de lucro.

As transportadoras oferecem solução para qualquer demanda, sem limitação de peso ou dimensão da mercadoria, conferindo maior liberdade para o remetente.

Contudo, os valores são determinados de acordo com diversos fatores, como distância a ser percorrida, dimensão da embalagem, fragilidade, entre outros.

O tamanho da mercadoria costuma ser calculado em metros cúbicos, pois é por meio disso que os profissionais saberão o tamanho certo do veículo a ser utilizado e a quantidade de mercadoria comportada.

Aqui o empecilho é fazer cotação com diversas empresas semanalmente para entender qual atende melhor a sua necessidade.

2. Autônomos

Contratar profissionais autônomos também pode ser uma opção para realizar alguns tipos de frete, principalmente se for uma demanda mais pontual.

Contudo, é necessário entender o tipo de serviço realizado, se tem seguro para a mercadoria, como funciona o pagamento, entre outros fatores.

Para algumas situações, pode ser uma excelente opção, principalmente por apresentar um custo consideravelmente mais baixo, mas é necessário buscar referências de trabalhos anteriores.

Outro ponto que precisa de atenção é sobre a emissão de nota fiscal, importante documento para justificar os gastos da empresa.

3. CARGOBR

A CARGOBR é uma empresa intemediadora de transporte de carga que surgiu com o propósito de facilitar a cadeia de frete e melhorar as atividades cotidianas das companhias.

Tudo isso por meio de soluções que substituíssem as antigas técnicas demoradas e desatualizadas que já não atendiam às demandas atuais.

Afinal, todos os setores precisam seguir as novidades do mercado para acompanhar o crescimento e oferecer sempre o melhor para seus clientes.

Nosso objetivo é apresentar uma nova maneira de relacionamento entre transportadores e embarcadores, com intuito de melhorar a comunicação e otimizar procedimentos.

Quando o assunto é frete mais barato que Correios, a CARGOBR surge para oferecer um serviço de qualidade, com o preço e agilidade que você procura.

Quer saber mais sobre as soluções que temos para sua empresa? Então, entre em contato agora mesmo com nossa equipe e conheça mais sobre nossos serviços. Teremos prazer em atender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *