* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Frete: como funciona para lojas virtuais e como escolher o melhor!

Frete: como funciona para lojas virtuais e como escolher o melhor

As lojas virtuais se expandiram e continuarão crescendo cada vez mais.

O que já era esperado pelos especialistas do mercado foi acelerado em função da pandemia da Covid-19, fazendo com que muitos consumidores mudassem as suas rotinas, optando pelo e-commerce para desenvolverem suas compras.

Até mesmo os mais resistentes viram-se dispostos a realizar seus negócios pela internet, acelerando o processo de crescimento desse modelo.

No entanto, essa mudança exigiu que as empresas que migraram para o e-commerce ou que tiveram suas vendas aumentadas de forma exponencial encontrassem um novo desafio: a logística de transporte e a entrega.

Neste post apresentamos o funcionamento e como escolher a melhor opção de fretes para suas lojas virtuais. Continue lendo e saiba mais a respeito!

O problema do frete nas lojas virtuais?

Os e-commerces precisam buscar alternativas de transporte que garantam a seus clientes:

  • rapidez na entrega,
  • qualidade nos serviços,
  • bons preços de frete.

Muitos consumidores abandonam seus carrinhos exatamente quando verificam os valores que precisarão pagar para o recebimento das mercadorias.

O preço do frete e o tempo de entrega são fatores que definem uma compra.

Preços abusivos e prazos que não atendem às expectativas afugentam clientes e inviabilizam negócios.

A cotação do frete

O sistema tradicional para cotação de fretes exige que a loja virtual faça contatos diários com diversas transportadoras para encontrar alternativas que possam viabilizar a operação junto a seus clientes.

Para isso, são necessários:

  • ligações para as transportadoras,
  • envio de pedido de cotação,
  • recebimento e análise,
  • contratação do frete.

Esse processo, para ter sucesso, precisa ser realizado a cada novo pedido, o que só é possível com um número limitado de transportadoras, o que muitas vezes não atende às necessidades e custos desejados.

Muitas lojas virtuais concentram os seus fretes em uma única empresa ou nos Correios, o que pode comprometer seriamente a operação, pois não são aproveitadas as condições especiais e preços promocionais oferecidos por outras companhias de transporte.

Qual a solução para escolher a melhor opção?

Como já mencionado, para escolher a melhor opção é necessário conhecer as ofertas das transportadoras, verificando preços e condições de entrega.

Uma forma de realizar esse levantamento é a utilização de uma plataforma de frete, ou seja, um portal eletrônico acessado via internet que concentre centenas de empresas de qualidade, homologadas e dispostas a apresentar suas cotações de forma instantânea.

Dessa forma, basta que a solicitação seja digitada uma única vez para que propostas sejam apresentadas em tempo real, restando apenas que você escolha a melhor opção e faça a contratação do transporte desejado.

Vantagens na utilização de uma plataforma de fretes

Dentre as diversas vantagens em realizar as cotações em uma plataforma de fretes, são destaques:

  • preços abaixo da média de mercado,
  • transportadoras reconhecidas pela qualidade dos serviços prestados,
  • rapidez no processo de cotação,
  • um único contato para diversas propostas recebidas,
  • serviços de transporte que atendem às normas e legislação vigente,
  • facilidade operacional e liberdade de escolha na contratação.

Uma plataforma de fretes de qualidade está constantemente avaliando os serviços e buscando novas oportunidades no mercado para seus usuários.

Atendendo a todo o Brasil e com centenas de transportadoras cadastradas, a CARGOBR possibilita que você encontre as melhores opções de frete do país.

Agora que você já conhece a necessidade de acertar no transporte dos pedidos e sabe onde encontrar a melhor solução de fretes para lojas virtuais, acesse a plataforma CARGOBR e faça um teste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *