* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
frete em datas comemorativas

Frete em datas comemorativas: como transformar em diferencial de vendas?

Usar o frete em datas comemorativas como um diferencial comercial é uma excelente forma de alavancar sua empresa e seus resultados. 

Nas épocas de festas, as vendas aumentam substancialmente e seu negócio precisa estar preparado para aproveitar o bom momento.

Na disputa pelos clientes e na alta competitividade do mercado, o frete pode ser o fator decisivo para a compra.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Statista, o frete ainda é o principal motivo pelo qual os clientes abandonam o carrinho.

Por isso, é importante buscar alternativas para diminuir os custos com o transporte.

Esse artigo apresenta ideias de como usar o frete em datas comemorativas e transformá-lo em um aliado no processo de vendas. Leia e confira!

As datas comemorativas

As datas comemorativas sempre trazem bons resultados para o comércio, pois, é época de troca de presentes.

O Natal, em especial, é aguardado sempre com entusiasmo pelas pessoas.

No ano de 2018, o e-commerce registrou um faturamento de R$ 9,9 bilhões no país, proporcionando um crescimento de 13,5% se comparado com o mesmo período de 2017.

Isso mostra que a cada ano mais pessoas aderem às compras pela internet, acessando as lojas virtuais e comparando preços, prazos e condições que facilitem o pagamento dos presentes que serão adquiridos.

No entanto, o frete ainda é um dos maiores problemas para quem possui uma loja virtual, fazendo com que muitos clientes deixem de fechar negócios em função dos valores de transporte.

Poucas empresas sabem que é possível diminuir os custos com fretes sem perder a qualidade e garantir que a eficiência logística.

O frete como diferencial

Buscar alternativas para diminuir o valor do frete é a primeira ação a ser realizada. 

Para isso, é necessário um trabalho de pesquisa localizando transportadoras de qualidade com custos menores.

Também, como diferencial, é importante oferecer a possibilidade de rastreio do pedido, onde o cliente possa acompanhar todo o processo de transporte e monitorar a chegada de suas mercadorias.

Outra alternativa é incluir o valor do frete no preço do produto e oferecer a entrega como bônus.

É preciso ter cuidado para o valor da mercadoria não ficar muito acima dos concorrentes e espantar os consumidores.

Uma boa ideia, nesse sentido, é criar um valor mínimo de pedido para que o frete seja gratuito, o que irá motivar o cliente a comprar mais, elevando o ticket médio e aumentando o giro de mercadorias.

De toda forma, a grande dificuldade é encontrar uma transportadora que esteja disposta a diminuir os valores de fretes e manter a qualidade do serviço prestado, mas isso é possível.

Buscando transportadoras e bons preços

Uma maneira de buscar transportadoras que atendam as suas expectativas é localizá-las através de plataformas especializadas em fretes.

Uma boa plataforma de intermediação de frete tem centenas de transportadoras cadastradas, legalizadas e que atendam com qualidade e agilidade os seus clientes.

Na CARGOBR, por exemplo, apenas com alguns dados (peso, tamanho e destino), diversas opções de transporte são apresentadas, necessitando tão somente que sua empresa escolha a melhor para aquele pedido.

Como são negociados muitos fretes através da plataforma, os valores são mais atrativos e toda a intermediação é feita pela empresa contratada.

Agora que você já sabe o melhor caminho para tornar o frete em datas comemorativas um diferencial, acesse o site da CARGOBR e faça uma cotação gratuita! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *