* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Ferramentas para pré-venda: conheça 4 para ter mais resultados!

Ferramentas para pré-venda: conheça 4 para ter mais resultados!

É bastante comum ouvir falar sobre as melhores técnicas para vender mais. No entanto, nem sempre se fala sobre o poder das ferramentas pré-venda, grandes aliadas do setor.

Ao passo que os links patrocinados, campanhas de captação de leads com o uso de landing pages, posts patrocinados nas redes sociais e demais estratégias de captação de usuários são importantes para as vendas, eles não são perfeitos.

Isso significa que mesmo com estudos longos sobre o mercado, conhecimento do perfil de cliente que a empresa costuma ter e o acompanhamento de métricas em tempo real, é possível que algumas pessoas sem interesse real pela marca sejam atingidas.

O que é uma minoria dos leads pode se tornar em um trabalho exaustivo para a equipe de vendas, principalmente quando falamos em centenas de pessoas captadas diariamente, o que pode fazer com que o foco nas vendas seja ofuscado por essa segmentação.

É aí que entram as equipes que usam as ferramentas pré-vendas para filtrar os leads realmente qualificados, encontrar padrões de interações e identificar o porquê de algumas pessoas fora do padrão esperado de comportamento estarem na lista.

Dessa forma, os vendedores irão entrar em contato apenas com aqueles clientes em potencial que realmente querem saber sobre os produtos e soluções da marca, podendo usar da experiência e conhecimento para convertê-los.

Está interessado em conhecer as ferramentas para pré-vendas que auxiliam empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo? Continue por aqui e conheça quatro delas que são muito usadas por aqui, justamente pelos seus potenciais resultados.

4 ferramentas para pré-venda que toda empresa precisa contar

Veja a seguir algumas das principais ferramentas para pré-venda que auxiliam organizações de diferentes tamanhos e segmentos. Perceba que cada uma age em um determinado ponto, de forma que mais de uma pode fazer parte da sua estratégia digital.

ERP

ERP é uma sigla inglesa que significa Enterprise Resource Planning ou, em português, Planejamento de Recursos da Empresa. Toda empresa que quer ter um planejamento de qualidade e obter bons resultados na pré-venda precisa ter um.

Essa aplicação auxilia na automação de diferentes processos, entre eles o de envio de e-mails e demais tipos de comunicação com os clientes, bem como permite a captação de dados em tempo real, facilitando insights e trazendo caminhos.

CRM

CRM é outra sigla bastante usada no marketing digital, que significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português.

Sistemas de CRM tendem a ser automatizados e com diferentes usabilidades, de forma a facilitar a criação de campanhas de e-mail marketing, SMS e demais pontos de contato, além de auxiliar em e-mails automáticos.

Sabe quando você abandona um carrinho em um e-commerce e depois de poucos minutos recebe um e-mail lembrando das compras deixadas? Então, ele foi enviado por um sistema de CRM.

Esse tipo de ferramenta de pré-venda também é muito importante para captar dados dos leads e usá-los para campanhas futuras.

Chatbot

Os robôs estão muito presentes na captação e filtragem de contatos, principalmente aqueles que foram treinados e possuem a programação ideal para isso.

Presente desde o chat de site das empresas até as redes sociais, pode trazer informações e soluções rápidas, de forma a passar os casos mais específicos para a equipe de atendimento humano.

Além de facilitar o cotidiano do setor de atendimento, também consegue captar dados e aprender com os usuários.

SEO

Essa sigla significa Otimização dos Mecanismos de Busca e nada mais é que um conjunto de estratégias para conseguir fazer com que o site de uma empresa apareça nos primeiros resultados do Google mesmo sem gastar com Ads.

Com a produção de conteúdos ricos como prioridade, o SEO também atua na otimização de páginas, melhoria nas URL e até mesmo na descrição de páginas e imagens de um blog ou site.

O SEO pode ser atrelado a campanhas de landing pages, de forma a encaminhar as pessoas realmente interessadas para a equipe de vendas em si.

Interessante como as ferramentas para pré-vendas podem fazer toda a diferença! 

Ah, depois dessa importante etapa, não podemos esquecer das vendas em si. Ao conseguir finalmente os clientes, não se esqueça que a logística é parte fundamental do processo.

Seja e-commerce ou loja física, a CARGOBR pode ajudar a sua empresa. Entre em nosso site e conheça a nossa ferramenta de cotação de fretes 100% automatizada, onde em alguns cliques você consegue os melhores transportadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *