* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Frases de fechamento de vendas!

Frases de fechamento de vendas!

As técnicas de fechamento de vendas recomendam a utilização de algumas frases que podem ser decisivas no momento mais esperado no processo de comercialização.

Muitas vezes todos os detalhes em uma negociação foram bem abordados, onde o vendedor conseguiu:

  • apresentar detalhes técnicos do produto,
  • demonstrar o funcionamento da solução,
  • mostrar vários modelos e opções,
  • viabilizar o negócio, apresentando condições interessantes de pagamento, etc.

No entanto, faltou a “tacada final”, ou seja, a frase que leva o cliente a solicitar o contrato ou a combinar a forma de entrega.

Neste post, apresentaremos 6 frases que fazem toda a diferença em uma negociação e que podem facilitar o fechamento de vendas. Continue lendo e conheça cada uma delas e em que situação pode ser utilizada!

Confira algumas frases de fechamento de vendas

Antes de apresentarmos as frases de fechamento de vendas, é importante destacar o pensamento de Peter Drucker, considerado o pai da gestão moderna, quando afirma que o vendedor diferenciado é aquele que faz as coisas bem feitas e também tudo aquilo que precisa ser realizado.

Portanto, o vendedor de sucesso se caracteriza pelo:

  • conhecimento,
  • habilidade,
  • atitude.

Vamos às frases que ajudam o seu cliente a fechar o negócio!

O que podemos fazer para você mudar de ideia?

Oferecer algo que possa incentivar o fechamento, especialmente quando o cliente está declinando na negociação, ou seja, solicitar alguma alternativa para que ele mude de ideia, pode ser uma excelente forma de “bater o martelo”.

Às vezes um pequeno detalhe está impedindo a concretização da venda e essa frase pode provocar uma negociação que viabilize a operação.

Podemos iniciar agora?

O questionamento a respeito do início da implantação é uma forma do vendedor dizer que tecnicamente não existem mais dúvidas a respeito e que a nova fase que se inicia, diz respeito a assinatura de contrato e agendamento para que os serviços sejam realizados imediatamente.

Essa provocação, no mínimo, fará o vendedor entender o que está faltando ou será a frase de fechamento de vendas que restava para que o cliente assine o contrato.

Você tem alguma dúvida sobre a proposta?

Quando o vendedor pergunta se ficou alguma dúvida sobre a proposta, ele demonstra que está pronto para discutir os detalhes da entrega e forma de pagamento.

Essa ação colabora para que o cliente se manifeste a respeito da negociação, possibilitando entrar em detalhes sobre o fechamento, em questões como:

  • situação do concorrente,
  • alguma condição financeira que não agradou,
  • detalhes que o estão incomodando.

Se você fechar negócio conosco hoje, garantimos uma entrega rápida

Para garantir algo é preciso saber se sua empresa terá condições de cumprir, porém, essa é uma maneira inteligente de “forçar ou ajudar” o cliente a fechar a proposta imediatamente.

Essa frase é usada normalmente quando o vendedor já percebeu que o pedido será colocado, no entanto, deseja adiantar o processo e evitar que algo possa vir a atrapalhar o fechamento. 

O que impede você de fechar conosco?

Buscar pelos motivos que estão impedindo o fechamento do negócio deve ser usado quando o vendedor percebe que existe uma tendência para a concorrência.

É uma maneira de entender quais são as condições que estão sendo propostas e poder agir para se igualar ou oferecer alguma vantagem que reverta a situação.

Este é o último produto que temos em estoque

Essa frase é normalmente utilizada em situações onde o cliente está há algum tempo adiando o fechamento e o vendedor, como forma de obter uma afirmativa ou negativa, usa desse artifício.

A tentativa é a de demover o cliente a comprar, pois o último produto será brevemente vendido e a oportunidade será perdida.

As frases para fechamento de vendas contribuem para o sucesso da negociação, porém, precisam ser usadas nos momentos adequados, portanto, esteja atento às oportunidades.

Agora que você conhece mais sobre o assunto, assine nossa newsletter e receba outros posts interessantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *