* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
expandir a operação

Vale a pena expandir a operação para o e-commerce?

O e-commerce trouxe mudanças profundas para o comércio e muitas empresas resolveram expandir a operação utilizando a internet como canal de comunicação e vendas.

Os números e resultados obtidos através das lojas virtuais mostram que esse é um caminho que deve estar no planejamento estratégico de qualquer negócio.

Definitivamente, o e-commerce faz parte do cotidiano das pessoas e a tendência é que continue crescendo onde, em muitos segmentos, será o canal principal de vendas e negócios, como já acontece com muitos empreendimentos varejistas.

Vale lembrar ainda que grandes corporações e magazines, assim como lojas menores, têm hoje resultados expressivos em suas lojas virtuais, o que possibilita a presença do negócio em qualquer lugar do mundo, sem precisar estar fisicamente em algum local.

Será que vale a pena expandir a operação para o e-commerce? Vale sim e nesse artigo vamos mostrar por quais motivos e algumas dicas a respeito. Continue lendo e confira!

Os números do e-commerce

O comércio eletrônico diz respeito às lojas virtuais que atendem clientes, sejam eles consumidores finais ou outras empresas.

Segundo o relatório Webshoppers, produzido pela Ebit Nielsen, apenas em 2018 o faturamento do e-commerce no Brasil foi de R$ 53,2 bilhões.

As previsões para o ano de 2019 é que um crescimento de 12% seja alcançando, atingindo, portanto, R$ 61,2 bilhões.

Diante desses números não é difícil compreender por quais motivos que tantos empreendimentos estão buscando esse mercado como alternativa de crescimento.

Vale a pena expandir a operação através do e-commerce?

Expandir a operação da sua empresa através do e-commerce pode ser uma ótima decisão para otimizar os resultados do seu negócio, no entanto, é preciso planejamento e organização para isso.

Todos os grandes empreendimentos que alcançaram sucesso em suas operações físicas, apostam e investem no mercado digital.

Não há como fugir dessa realidade, mas é preciso profissionalismo e muito trabalho.

Sua loja virtual precisa ser atraente, oferecer bons produtos e trabalhar com a produção de conteúdos através do marketing digital para atrair os consumidores.

Outro fato que também é muito importante na decisão de expansão é entender que o negócio deixa de ser local e passa a ter uma abrangência nacional.

Isso significa mudanças expressivas com relação à logística, onde a agilidade e qualidade na entrega dos pedidos é primordial para o sucesso da operação.

Para isso, conte com uma plataforma intermediadora de fretes, como é o caso da CARGOBR.

De toda forma, a grande vantagem da expansão da operação é que os investimentos podem ser realizados de forma gradativa na medida que seu negócio cresce nesse canal.

Vantagens em ter um e-commerce

Como você observou nesse post, expandir a operação para o e-commerce apresenta muitas vantagens, tais como:

  • facilidades para o início da operação, pois, pode ser implementada através de portais especializados em vendas, como os marketplaces, sem grandes investimentos,
  • não existem custos altos de manutenção em relação a uma loja física,
  • aumento substancial de público para o seu negócio,
  • existem ferramentas digitais de apoio para aumentar as vendas,
  • divulgação e marketing podem ser realizados nas redes sociais, desde que com uma boa estratégia.

Não se esqueça: para resolver toda a questão envolvendo a logística da operação, conte com a CARGOBR, uma plataforma especializada em atender e-commerces de todo Brasil e que colabora com o sucesso de milhares de operações.

Fretes, transporte e qualidade na logística, você encontra na plataforma da CARGOBR. Conte com a gente para expandir a operação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *