* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
4 dicas de ouro para evitar avaria na carga

4 dicas de ouro para evitar avaria na carga

Caixas amassadas, semi abertas, com sinais de quedas e claramente danificadas são apenas alguns exemplos de avaria, um problema relativamente comum na logística.

Inclusive, sabia que mesmo que possa parecer raro para alguns gestores, esse problema é um grande responsável por devoluções e logística reversa?

Inclusive, o setor logístico de muitas empresas acredita que as suas mercadorias estão chegando em perfeitas condições para os clientes, enquanto, por alguns motivos e erros nas etapas anteriores, a entrega, na verdade, chega diferente da esperada.

Além de ser um ponto muito negativo para o cliente final que irá receber o pedido com problemas e, até mesmo, quebrado, também é uma situação grave para a empresa. O negócio terá problemas com a sua credibilidade e confiança perante o público-alvo, além de ter seus custos aumentado por conta da devolução e reenvio.

Ah, e claro: avaria na carga significa devoluções, cancelamentos de compra e muitas reclamações que poderiam ser evitadas com alguns cuidados cotidianos que podem ser tomados para que os fretes cheguem da forma prometida.

Que tal conferir alguns passos para evitar danos aos seus fretes? Continue por aqui e veja algumas ações que podem fazer toda a diferença não só para o seu cliente, como para os colaboradores e os processos logísticos em si. Boa leitura.

Como evitar avaria na carga?

Sabia que avaria na carga não ocorre apenas por causa da embalagem? 

Veja a seguir esse e outros pontos que influenciam no estado que o produto chegará até as mãos do seu cliente:

Embale os produtos corretamente

Não adianta querer economizar em um ponto tão importante como a embalagem das entregas. Use caixas com o tamanho adequado, fitas resistentes e enchimentos que protejam, de fato, os itens.

Colocar em qualquer caixa, sem cuidado e não se certificar de que ela está fechada corretamente facilita o aparecimento de avaria, desde as mais simples, como uma caixa amassada, até as mais graves, como aberturas e quebras dos itens.

Garanta boas condições no estoque

Não adianta fazer uma linda embalagem se os produtos estão em uma condição inadequada de armazenamento, o que pode causar esmagamento, diminuição da validade, danos na estrutura, bolor e demais problemas.

O estoque da sua empresa faz parte da qualidade da entrega e, se não estiver em boas condições, será facilmente percebido pelos seus clientes finais.

Use adesivos

Adesivos que informam sobre os cuidados que devem ser tomados com a carga podem ser uma boa pedida para evitar avaria na sua entrega.

Avisos como: “cuidado, frágil”, “contém vidro, cuidado” ou até mesmo “não jogar, peças frágeis” podem ser fundamentais para que o frete chegue em segurança na casa do seu cliente.

Ah, e em casos de caixas que podem sofrer esmagamento, você pode colocar avisos sobre o peso que ela suporta e algumas regras de armazenamento.

Os adesivos também são úteis para os casos onde a carga precisa ser armazenada exclusivamente de um único lado.

Tenha um parceiro logístico confiável

Por último, não podemos esquecer que a escolha certa do seu parceiro logístico é muito importante não só para prevenir avaria, como para ter êxito na rapidez da entrega, rastreamento e segurança.

Na CARGOBR, você pode fazer cotações de fretes variados, com motoristas experientes e verificados por rígidos padrões de qualidade.

Agora que você sabe tudo isso sobre evitar avaria na carga transportada, que tal aprender mais sobre o assunto? Veja 4 dicas para encontrar um parceiro logístico para não errar na hora de fazer as entregas de suas vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *