* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Já preparou seu estoque para alta demanda?

Já preparou seu estoque para alta demanda?

Possuir um estoque para alta demanda é essencial nessa época do ano, afinal, entramos em um período onde as vendas acontecem e quem não estiver preparado adequadamente perde a oportunidade de conquistar excelentes resultados.

Segundo uma pesquisa da Mastercard SpendingPulse, as vendas do varejo brasileiro cresceram 25,5% no primeiro semestre de 2021 se comparado com o mesmo período do ano anterior.

Tendo por base que o segundo semestre sempre apresenta resultados superiores ao primeiro, pode-se esperar que o ano termine com boas vendas e aumento do consumo, especialmente em novembro e dezembro.

Diante desses indicadores, é importante que as empresas se preparem para esse bom momento, pois, depois de uma longa jornada enfrentando dificuldades, é hora da recuperação.

As festas que se aproximam são momentos apropriados para alavancar o faturamento e fechar o ano com muitas vendas. Para tanto, é preciso preparar o estoque para alta demanda. Você já pensou a esse respeito?

Como preparar o estoque para alta demanda?

Para sua empresa preparar o estoque para alta demanda, são necessárias algumas ações que farão toda a diferença:

Identifique as necessidades do mercado

O primeiro passo a ser tomado é verificar o que o mercado está comprando, para isso, pesquise:

  • produtos que mais vendem em sua empresa,
  • produtos mais procurados pelos consumidores,
  • tendências de consumo,
  • o que está sendo buscado nos sites de pesquisa.

Independentemente do seu segmento, você precisará de um reforço de estoque que possa atender a essa demanda, no entanto, desenvolva um plano B que possa ser implementado rapidamente nos casos em que mais mercadorias precisem ser adquiridas.

Tenha um planejamento assertivo de vendas

O desenvolvimento dessas pesquisas e levantamentos permitirá que se possa realizar um planejamento com alto nível de assertividade.

É preciso cuidar para que não faltem os produtos que possuem alta demanda, mas, também é necessário evitar para que não sobrem mercadorias que possuam baixo giro e que possam causar prejuízos à operação.

Produtos que possuem data de vencimento e aqueles que são comercializados apenas em determinados períodos precisam ser tratados com especial atenção.

Alinhe as entregas com os fornecedores

Um bom planejamento, baseado em estudos de qualidade, levará sua empresa a alinhar com os fornecedores as necessidades dos produtos e a fechar um cronograma de entregas.

Não deixe as negociações para cima da hora e busque acordos com seus fornecedores, onde sua empresa possa estar tranquila para possíveis necessidades não previstas e, quem sabe, trabalhar no regime de consignação em algumas linhas.

Não se esqueça da logística

Por último e fundamental para se alcançar resultados positivos, está a logística, ou seja, sua empresa precisará receber e entregar as mercadorias nos tempos certos, com qualidade e custos que viabilizem os negócios.

Para isso, a melhor opção é contar com uma plataforma de fretes que permite o transporte de mercadorias para qualquer lugar do país, com empresas especialistas e referências do mercado.

Na plataforma CARGOBR, você consegue contratar fretes a preços justos de maneira online e ter a certeza que os prazos serão atendidos, bem como garantir a qualidade dos transportes e entrega a seus clientes.

O estoque para alta demanda é fundamental para o negócio, no entanto, é preciso que as exigências do mercado sejam atendidas e clientes fiquem satisfeitos com todo o processo da sua jornada de compra, incluindo rapidez e precisão das entregas.

Para deixar resolvida a sua logística de transporte, acesse a plataforma da CARGOBR e faça um teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *