* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Erros logísticos que podem fazer você perder dinheiro!

Erros logísticos que podem fazer você perder dinheiro!

Os erros logísticos são mais comuns do que aparentam.

Além de impactar negativamente a imagem da marca, eles acabam causando perdas financeiras que comprometem o resultado da operação.

Cada vez mais a logística ganha importância como fator decisivo na decisão de compra, tanto de consumidores pessoas físicas quanto no B2B.

Uma pesquisa desenvolvida pela Outbrain, empreendimento de publicidade norte-americano, mostrou que 52% dos entrevistados classificam a velocidade na entrega de seu pedido como principal fator para a decisão de compra.

Isso implica em possuir as mercadorias disponíveis para atendimento ao pedido, agilizar os processos de separação e entrega dos produtos.

Neste post, apresentaremos 8 erros logísticos que podem estar fazendo sua empresa perder dinheiro. Continue lendo e confira!

Conheça os 8 erros logísticos que podem estar fazendo você perder dinheiro!

A área de logística ganhou destaque com a pandemia e passou a ser tão importante na decisão de compra como a qualidade dos produtos e preços de vendas.

Os erros logísticos continuam comprometendo os resultados de milhares de empreendimentos em todo o Brasil, onde esses não conseguem mensurar os problemas e resolvê-los adequadamente. Vamos conhecê-los:

Sem sincronia entre produto e demanda

A sincronia entre itens disponíveis e demanda é fundamental para que pedidos não sejam cancelados ou causem frustrações aos clientes. Sua empresa controla as vendas e mantém estoques sincronizados com os negócios realizados?

Inúmeros processos manuais

Sua empresa precisa contar com sistemas e tecnologia para apoiar tarefas, como:

  • controle de estoques,
  • emissão de ordem de compras a partir de armazenagem mínima,
  • recebimento de produtos,
  • separação de mercadorias,
  • carregamento e transporte dos pedidos.

Processos manuais são passíveis de erros e impossíveis de serem realizados de forma clara e segura.

Atraso na carga ou descarga

O recebimento e entregas de mercadorias são controlados e avaliados por sua área logística?

A partir de problemas localizados, sua empresa precisa tomar providências para evitar novos erros logísticos e buscar por soluções que atendam com qualidade as áreas envolvidas.

Falta de preocupação com qualificação de pessoas

Capacitar a equipe de logística evita sérios transtornos e possibilita que erros sejam evitados ou corrigidos imediatamente, passando despercebidos pelos clientes internos e externos.

Não acompanhar métricas e KPIs

Sua empresa acompanha o desempenho da área de logística, atribuindo metas a serem alcançadas e avaliando os pontos negativos para correções e melhorias? Se não faz, precisa observar essa questão.

Não estar atualizado sobre tendências e inovações em logística

A equipe de logística tem que acompanhar as novidades, tendências e possibilidades existentes para melhorar as tarefas do setor.

O uso de tecnologias, ferramentas, soluções e plataformas de frete podem transformar o seu negócio e eliminar grande parte dos erros logísticos.

Frota ociosa

Veículos parados demonstram que optar por outras soluções de transporte são mais interessantes financeiramente, dependendo da escolha podem melhorar os serviços prestados a seus clientes.

Concentre as energias naquilo que é o principal objetivo do seu negócio e contrate as atividades conforme as necessidades e demandas geradas. 

Falta de visibilidade dos custos logísticos

O grande desafio das empresas está em encontrar o melhor custo-benefício para a sua área logística, garantindo:

  • qualidade,
  • rapidez,
  • precisão,
  • acompanhamento das tarefas.

Para isso, é preciso contar com especialistas no assunto que oferecem tecnologias adequadas e contribuem para que tudo corra bem nos processos, com isso os erros logísticos são evitados ou contornados rapidamente, sem prejuízo para a operação.

A CARGOBR disponibiliza para sua organização a melhor plataforma de fretes do Brasil, onde centenas de transportadoras qualificadas oferecem seus serviços. Então, sua equipe consegue, através do ambiente virtual, em uma única operação, cotar essas aplicações em poucos minutos.

Essa tecnologia está disponível para sua empresa, garantindo qualidade no que se refere à coleta e entrega de materiais. 

Além disso, disponibiliza recursos na internet para que todos os envios contratados sejam acompanhados em tempo real, tanto por sua equipe quanto por seus clientes que aguardam os pedidos.

Para evitar erros logísticos e definitivamente eliminar os problemas com transporte, acesse nossa plataforma e faça um teste! É de graça e estamos a sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *