* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Como enviar encomendas grandes ou em formatos especiais?

Como enviar encomendas grandes ou em formatos especiais?

Para enviar encomendas especiais ou grandes, é preciso ter em mente que como não se encaixam nas categorias tradicionais de cargas regulares, seguem outras diretrizes.

Cargas frequentemente requerem considerações logísticas especiais devido às suas dimensões ou características únicas. Alguns dos exemplos são:

Equipamentos industriais: isso pode incluir maquinários pesados, como guindastes, escavadeiras, geradores e equipamentos de construção de grande porte.

Equipamentos agrícolas: tratores, colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas são frequentemente considerados cargas especiais.

Cargas frágeis: mercadorias que são sensíveis a choques ou danos durante o transporte, como vidros gigantes, obras de arte valiosas ou equipamentos de laboratório delicados.

Veículos: carros, caminhões, ônibus e outras formas de transporte podem ser considerados cargas especiais quando transportados em situações únicas, como mudanças de local ou envio para exposições.

Peças grandes: peças de avião, hélices de navios e outros componentes de transporte de grande porte podem ser classificados como cargas especiais.

E aí, pronto para saber como fazer o envio de encomendas grandes ou em formatos especiais para outros locais do Brasil? Continue por aqui.

Conheça as duas maneiras de enviar encomendas grandes e em formatos especiais

O transporte de cargas especiais requer planejamento cuidadoso, equipamentos e veículos adequados, bem como conhecimento especializado para garantir que as mercadorias sejam transportadas com segurança, eficiência e conformidade com a lei. 

Muitas vezes, empresas de logística e transportadoras especializadas oferecem serviços específicos para lidar com esse tipo de carga, incluindo escoltas de segurança, manuseio especializado e equipamentos de içamento e reboque. 

Veja a seguir as duas maneiras mais usadas para enviar encomendas dessas naturezas.

Envio convencional

Ele refere-se ao processo de envio de mercadorias utilizando os serviços de empresas de transporte e logística estabelecidas, como os Correios. 

Essas empresas oferecem serviços padronizados para coletar, transportar e entregar mercadorias de um ponto de origem para um ponto de destino, não sendo o ideal nesses casos.

Envio privado

Já o envio privado envolve a utilização de uma operação de transporte privada, como empresas de transporte, como a CARGOBR, que não faz parte da infraestrutura pública de transporte.

As empresas que usam envio privado podem personalizar completamente o processo de entrega para atender às suas necessidades específicas, incluindo horários de entrega personalizados e manipulação especializada de mercadorias.

Cuidados na hora de escolher o transporte e enviar a sua encomenda

Escolher o transporte e enviar uma encomenda com sucesso envolve diversos cuidados importantes, especialmente quando se trata de preencher corretamente as informações sobre a encomenda e embalar os itens adequadamente. 

É fundamental se informar sobre as características logísticas das empresas em questão

Posso enviar encomendas grandes e em formatos especiais pela CARGOBR?

Ao conhecer as diretrizes sobre o envio de encomendas grandes, é comum se questionar se realizamos esse tipo de serviço e a resposta é sim! Oferecemos uma ampla gama de serviços para atender às variadas necessidades dos clientes.

No entanto, é importante ressaltar que o único tipo de carga que não pode ser enviada pela CARGOBR são aquelas que exigem certificação de segurança e processos diferenciados, como cargas perigosas ou aquelas que podem apresentar qualquer risco ambiental. 

Isso se deve ao fato de que elas requerem procedimentos específicos e precauções adicionais para garantir a segurança de todos os envolvidos, bem como a conformidade com regulamentos rigorosos.

Para encomendas grandes e em formatos especiais que não se enquadrem nessa categoria de cargas restritas, a CARGOBR estará mais do que preparada para atender às suas necessidades de transporte com eficiência e profissionalismo. 

Faça uma cotação 100% gratuita e fácil em nossa plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *