* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
Tudo o que você precisa saber para continuar a empreender durante a crise

Tudo o que você precisa saber para continuar a empreender durante a crise

Longe de se aproveitar da situação ou tirar vantagens da fraqueza e debilidade das pessoas diante da pandemia do coronavírus, empreender durante a crise é possível e deveria ser trabalhado por todos os empreendedores.

O fato é que a vida continua e atender ao público deve fazer parte do cotidiano do seu negócio, afinal de contas, abastecer o mercado e suprir as necessidades das pessoas é um dos objetivos da sua organização.

Não há nenhuma dúvida sobre os cuidados que precisam ser tomados diante da COVID-19, onde a vida é prioritária e a saúde dos colaboradores é o item número 1 a ser observado.

No entanto, é possível, em meio ao momento difícil que vivemos, cuidar do seu negócio e buscar alternativas para que ele alcance resultados positivos, mesmo diante da crise.

Nesse post vamos apresentar 3 ações que podem ser desenvolvidas para que sua empresa possa empreender durante a crise. Continue lendo e saiba mais a respeito!

As mudanças no mercado com a instalação da crise

Muita coisa mudou com a chegada da COVID-19, onde o medo se instalou e os cuidados com a saúde obrigam a população ao distanciamento social.

Diante dessa situação as pessoas buscam alternativas para atravessarem esse período de grandes dificuldades.

Sua empresa, independente do segmento em que atua, pode e deve buscar alternativas para atender seu público.

Para isso, é necessário criatividade, esforço e dedicação, abrindo mão do modelo até então utilizado e implantando novas formas de atender sua clientela. 

Empreender durante a crise é fazer diferente

Existem três ações que precisam ser tomadas imediatamente, para que seu negócio possa empreender durante a crise.

Além de atender muito bem aos seus clientes neste momento, você estará preparando sua empresa para o futuro, quando uma série de mudanças comportamentais deverão fazer parte do cotidiano da população, como, por exemplo:

Trabalhar o marketing

Elabore um plano de atendimento ao mercado, considerando que seu público não virá visitá-lo, mas, gostaria de poder contar com seus serviços e produtos. Use o marketing para anunciar o novo modelo.

A partir desse planejamento divulgue o novo formato, fazendo com que seus habituais clientes tenham acesso à empresa via canais remotos, onde possam contratar, comprar e receber os produtos e serviços em suas casas.

Apostar no digital

Crie possibilidades de comunicação digital com seu público, ofereça alternativas para receber solicitação de cotações e pedidos, utilizando:

Monte uma estrutura com os diversos canais digitais para receber os contatos e responda a todos eles, demonstrando profissionalismo e atenção com as solicitações dos clientes.

Cuidar da logística

Para o atendimento aos pedidos, cuide e apresente aos clientes o modelo de logística que sua empresa irá adotar, como, por exemplo:

  • entregas com toda a segurança,
  • higienização de todos os produtos que embarcam para entrega,
  • colaboradores utilizando máscaras e luvas,
  • veículos limpos e higienizados.

Os serviços de entrega são fundamentais nesse período e tudo indica que milhares de famílias estarão a partir dessa fase criando o hábito de realizarem suas compras utilizando esse modelo de logística.

Portanto, se sua empresa não dispõe de veículos próprios uma boa solução é a terceirização das entregas.

As transportadoras especializadas nesse tipo de serviços estão desenvolvendo ações para atender a demanda atual e futura desse segmento que se expandirá a partir da experiência da COVID-19.

A plataforma da CARGOBR é uma excelente opção para que sua empresa possa empreender durante a crise, oferecendo serviços de qualidade e fretes atraentes. Acesse nosso site e conheça mais a respeito. Faça uma cotação gratuita e sem compromisso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *