* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
icas infalíveis para diminuir os atrasos nas entregas dos seus clientes

Dicas infalíveis para diminuir os atrasos nas entregas dos seus clientes

Mesmo que seja a última coisa que qualquer comerciante quer, imprevistos podem acontecer, sendo necessário trabalhar para diminuir os atrasos nas entregas dos clientes.

De fato, até as empresas mais organizadas podem ter episódios de algum problema na entrega de vez em quando, já que diversas variáveis estão envolvidas, como a rota, o transportador, a coleta, as rodovias e até mesmo documentação e embalagens.

No entanto, quanto mais a organização trabalhar para evitar esses e outros problemas logísticos, como pedidos incompletos ou trocados entre os clientes, é melhor, tanto para a empresa, que terá menos custos e refações, como para a experiência do cliente.

Quando o assunto é logística, não é raro encontrar empresários que não conseguem dar a atenção para esse setor como deveriam e algumas pontas, como a estratégia, controle de estoque e até mesmo a otimização interna, podem ficar soltas.

Mas nem tudo está perdido, mesmo que pareça. Continue por aqui e veja algumas dicas que podem ser implementadas aos poucos dentro do setor de logística da sua marca e que irão diminuir os atrasos nas entregas dos clientes.

Ah, não se esqueça que, seja qual for a sua necessidade, nunca opte pelo que parece mais barato do que a média do mercado ou bom demais para ser verdade. Muitas vezes são empresas sem procedência e que podem causar prejuízos no futuro. 

Boa leitura.

4 dicas para diminuir os atrasos nas entregas dos seus clientes

E aí, pronto para tornar a experiência dos seus clientes a melhor possível? Aproveite para ler as nossas dicas e não deixar nenhum ponto passar, já que eles estão interligados e se alimentam.

Equilibre oferta e demanda

Do que adianta conseguir realizar centenas de vendas em um mesmo dia, se a sua empresa não possui a estrutura necessária para atender tantos pedidos ao redor do Brasil?

É bastante comum esse tipo de problema em épocas de alta demanda, como Black Friday e Natal, onde os e-commerces ficam abarrotados de pedidos com a entrega pendente, atrasando mais e tornando os cancelamentos e reclamações mais comuns.

Aproveite para estudar a capacidade logística da sua empresa e alinhe as estratégias de vendas e marketing para evitar surpresas desastrosas.

Roteirize os trajetos de entrega

Um ponto muito importante e que nem sempre os gestores lembram é que depois da coleta da mercadoria no armazém ainda existem diversas variáveis que podem causar atrasos na entrega, sendo uma das principais o roteiro do transportador.

Não é raro encontrar rotas totalmente fora de mão, uma seguida da outra, o que pode causar um maior gasto de combustível e mais mão de obra do motorista.

Otimize os processos internos

Se você quer diminuir os atrasos nas entregas dos seus clientes, deve entender que toda mudança começa pelo pedido no seu site.

Sistemas integrados, inteligentes e que atuam em tempo real evitam uma série de problemas e atrasos.

Com esse tipo de auxílio tecnológico, a sua empresa terá atualização do estoque sempre que ocorrer um pedido e poderá emitir os documentos necessários a tempo, além de separar as mercadorias e fazer as embalagens.

Trabalhe com transportadoras de confiança

Por último, não podemos esquecer que de nada adianta todas essas dicas se você não tiver uma transportadora de confiança, estrutura e qualidade para atender todas as suas demandas com excelência.

Seja qual for a sua necessidade, conte com a CARGOBR! Somos uma plataforma integrada e intuitiva que permite a cotação de fretes dos mais variados tamanhos e distâncias em poucos cliques.

Acesse e veja na prática que a logística não precisa ser complicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *