* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
4 dicas para otimizar logística e melhorar os resultados

4 dicas para otimizar logística e melhorar os resultados

Otimizar logística tornou-se essencial nas operações, visando a manutenção e o crescimento das empresas.

Com as mudanças de hábitos da população, onde as compras online tornaram-se comuns e a entrega na residência do cliente passou a ser uma realidade em todo o país, a logística precisou se transformar.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as compras realizadas pelos consumidores brasileiros na internet, no primeiro trimestre de 2021, alcançaram a ordem de R$ 35,2 bilhões.

Isso representa um acréscimo de 72,2% em negócios, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Neste post, apresentaremos 4 dicas para otimizar logística da sua empresa e obter excelentes índices de satisfação dos seus clientes. Continue lendo e saiba mais sobre esse importante assunto!

Como otimizar logística na empresa?

Para otimizar logística em sua empresa é necessário contar com parceiros que possam colaborar com os processos que envolvem o transporte das mercadorias.

No entanto, essa otimização precisa garantir:

  • qualidade nos serviços,
  • agilidade nas entregas,
  • cumprimento da legislação vigente,
  • bons preços nos fretes.

A melhor opção diante dessa nova realidade está em contar com uma plataforma de cotação e contratação de fretes, onde sua empresa poderá utilizar as 4 dicas que farão toda a diferença, são elas:

Dica 1 – coletas

Otimizar logística começa na coleta das mercadorias, ou seja, contar com uma ou mais empresas que realizam diariamente as coletas dos produtos nos centros de distribuição ou em algum lugar específico para agilizar os processos.

Indiferente se a operação da sua empresa envolva B2B ou B2C, é fundamental que tão logo a nota fiscal tenha sido emitida, o processo de coleta e transporte aconteça, visando atender o compromisso assumido com o cliente em relação ao prazo de entrega.

Dica 2 – seleção da transportadora

A plataforma de cotação de fretes garante que sua empresa escolha entre dezenas de transportadoras homologadas e consagradas no mercado nacional, aquelas que atenderão às suas necessidades e oferecerão preços baixos e serviços de alta qualidade.

Dica 3 – controle dos transportes

Outro ponto fundamental e que precisa fazer parte do dia a dia das operações logísticas é o controle das mercadorias em trânsito.

Através da plataforma de cotação de fretes é possível controlar toda a operação, desde a coleta até a entrega dos produtos ao cliente.

A CARGOBR, a melhor plataforma de fretes do país, possui uma torre de controle que monitora todas as entregas, disponibilizando o serviço para o embarcador e a quem que irá receber as mercadorias.

Dica 4 – resolução dos problemas

Os problemas existem e não há como não esquecê-los, por isso o diferencial está em como são resolvidos.

A plataforma possui uma equipe experiente e dedicada a solucionar os problemas que possam acontecer, sem comprometer o prazo de entrega e a qualidade dos serviços prestados.

Por que utilizar a plataforma da CARGOBR?

Para otimizar logística e melhorar os serviços prestados aos clientes do seu empreendimento, o uso da plataforma da CARGOBR possibilita que todos os itens apontados acima façam parte dos processos diários da sua empresa.

Além de todas essas vantagens, a utilização da plataforma permite que rapidamente sua equipe realize as cotações, visualize as propostas e escolha a melhor opção para cada transporte que precisa ser realizado.

Todo o processo ocorre via internet, de forma simples e fácil, resolvendo um dos maiores “gargalos” do mercado atual, ou seja, a entrega rápida e precisa dos pedidos.

Agora que você já sabe como otimizar a logística, acesse a plataforma da CARGOBR e faça um teste, é gratuito. Você vai perceber como a tecnologia pode contribuir com sua operação de transporte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *