* if no mobile alternative is activated
Skip to main content
5 dicas para conquistar mais consumidores digitais

5 dicas para conquistar mais consumidores digitais

A disponibilidade e facilidades oferecidas pelas tecnologias colaboram efetivamente para o aumento progressivo no número de consumidores digitais.

Para se ter ideia dessa realidade, o relatório Gartner Future of Sales informa que, até o ano de 2025, 80% das interações de vendas B2B serão realizadas através de canais digitais.

Além do mercado corporativo (B2B), cada vez mais a internet é uma realidade nas casas dos brasileiros.

Portanto, se você trabalha com vendas para pessoas físicas, é importante saber que em nosso país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, o ano de 2021 terminou com 90% dos lares tendo acesso à internet.

Diante desses números e realidade, é fundamental a atenção de sua empresa para ações que venham a colaborar no relacionamento com os consumidores digitais. Para isso, preparamos 5 dicas que o seu empreendimento precisa conhecer, continue lendo e confira!

Como conquistar mais consumidores digitais?

A conquista de novos consumidores digitais precisa fazer parte da estratégia do seu negócio, pois as empresas e a população brasileira cada vez mais utilizam a internet para realizar pesquisas, avaliações, cotações e compras.

Se o seu empreendimento não está presente nesse meio, mais do que perder oportunidades, coloca em risco a operação.

Para obter sucesso nos negócios digitais, 5 dicas valiosas precisam ser adotadas, vamos a elas:

Entenda o seu público

A primeira ação a ser realizada diz respeito a conhecer detalhadamente o seu público-alvo, ou seja, os potenciais clientes que podem vir a comprar produtos e serviços da sua organização.

Para isso, é importante avaliar e saber quais os canais digitais preferidos e que são acessados por essas pessoas. 

Além disso, é necessário saber quais as redes sociais que o seu público acessa, para que sua empresa possa também marcar presença e iniciar a oferta de conteúdos de qualidade como forma de aproximar essas pessoas.

Tenha uma boa estratégia de marketing

Desenvolver uma boa estratégia de marketing é essencial para promover a interação com seus consumidores digitais.

Deve-se trabalhar na captação de leads, sem esquecer de fortalecer constantemente o relacionamento com os clientes que já compram da sua empresa.

O grande segredo é investir em marketing de conteúdo, ou seja, oferecer ao seu público informações que possam colaborar com:

  • resolução de problemas,
  • dúvidas,
  • detalhes a respeito de boas práticas e utilização dos produtos,
  • apresentação de dicas e curiosidades.

Ofereça uma boa experiência durante a compra

Se a sua empresa possui um e-commerce, ou utiliza outros formatos digitais para vender suas soluções, é fundamental que os processos sejam fáceis, rápidos, seguros e atendam às necessidades do seu público.

Uma experiência de qualidade em um processo de compra aproxima clientes que passam inclusive a divulgar a sua empresa para familiares e amigos.

Estruture seu processo logístico

A estruturação do processo logístico é fundamental para empresas que desejam atender consumidores digitais, pois, a partir da colocação do pedido, eles normalmente acompanham o andamento do processo de entrega e desejam receber seus produtos em um curto espaço de tempo.

Para isso, é essencial contar com parceiros logísticos que possam atender a demanda, uma vez que os pedidos chegam de qualquer lugar do Brasil e é preciso contar com a tecnologia para:

  • cotar,
  • contratar,
  • entregar,
  • oferecer serviços de qualidade.

Monitore suas avaliações

Por fim, é preciso acompanhar e monitorar as avaliações, além de implementar métricas que possam colaborar na busca incessante por melhorias.

As ferramentas digitais possibilitam que esses acompanhamentos sejam realizados em tempo real e que medidas possam ser tomadas de forma imediata, buscando oferecer melhores experiências para aqueles que visitam seu e-commerce, site e redes sociais.

Como se observa, o processo no atendimento aos consumidores digitais exige esforço, porém, os resultados são gratificantes, especialmente quando todos os cuidados são tomados para oferecer serviços de excelência para o seu público.

Agora que você conhece mais sobre esse importante assunto, continue conosco e leia o post onde apresentamos a melhor forma para tornar o processo logístico mais rápido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *